Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 (B3SA3): queda das ações é oportunidade de compra?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente, ocorreram grandes agitações sobre uma concorrente da bolsa brasileira, a B3 (B3SA3), dessa forma houve uma queda das ações da empresa em 9%. Com isso, os analistas se perguntam: existe oportunidade de compra?

E foi acentuada devido à saída de José Berenguer, do Banco XP, do conselho de administração da companhia. Após o acontecido, o banco JPMorgan divulgou relatório ventilando a possibilidade da XP criar uma bolsa de valores. Portanto, o banco rebaixou sua recomendação da B3 de compra para neutra diante as agitações.

Entretanto, segundo a Ágora Investimentos, o valor atual da B3 já está precificado caso houvesse uma concorrente. De acordo com o relatório, o mercado está precificando os múltiplos como se houvesse perdas de market share de mais de 40% no segmento.

“Não acreditamos que a recente realização das ações seja justificada, especialmente porque a dinâmica dos volumes continua muito forte ao longo do segundo trimestre. No final das contas, reiteramos nosso ponto de vista construtivo para B3”

Afirmam os analistas da Ágora Investimentos.

E destacam que o fundamento preço sobre o lucro (P/L) de 17x para 2022, que implica mais de 30% de desconto para outras bolsas no mundo afora.

Está precificado?

Na visão dos analistas, caso houvesse uma concorrente, o maior problema seria na negociação.

Leia mais  Queda nos juros futuros impulsiona Petz e Méliuz; CVC lidera quedas

Dessa forma, os analistas da Ágora Investimentos acreditam que a concorrência deve ser restrita apenas às receitas de negociação, se um ou mais novos entrantes participarem com 20% do mercado. O impacto nas receitas e o lucro líquido gira em torno de 0,7% e 1% do lucro líquido.

Além disso, mesmo que (houvesse) uma competição no pós-negociação também, as receitas e o lucro líquido em risco seriam equivalentes a 6% e 9% das expectativas para 2022, o que significa que já está na maioria precificado, em grande medida no pior cenário possível.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 e S&P Dow Jones Índices lançam dois índices de debêntures para mercado brasileiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário