Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 e S&P Dow Jones Índices lançam dois índices de debêntures para mercado brasileiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A B3 (B3SA3), bolsa de valores brasileira, em parceria com a S&P Dow Jones Indices, principal provedor de índices do mundo, anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de dois novos índices de debêntures, os primeiros de uma série de índices de renda fixa para o mercado brasileiro de títulos corporativos domésticos.

Os novos índices medem o desempenho de debêntures em moeda local indexados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a B3, a seleção dos componentes desses índices é baseada em regras relevantes de renda fixa, com o objetivo de medir a exposição principal a debêntures incentivadas, ou seja, títulos com benefícios fiscais, um segmento chave do mercado de títulos.

Leia mais  Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

A iniciativa visa trazer mais transparência e eficiência ao mercado de debêntures, oferecendo aos investidores informações mais precisas sobre o desempenho desses ativos. Além disso, a expectativa é que esses índices possam ajudar a impulsionar o mercado de títulos corporativos no Brasil, ao atrair mais investidores para esse segmento.

Para a B3, a parceria com a S&P Dow Jones Indices reforça seu compromisso em desenvolver o mercado financeiro brasileiro, oferecendo produtos e serviços inovadores que atendam às necessidades dos investidores e emissores de títulos.

Os índices de debêntures IPCA serão o primeiro conjunto de índices de renda fixa da B3 em parceria com a S&P Dow Jones Indices. A parceria tem como objetivo lançar mais índices nos próximos meses, com foco em diferentes segmentos do mercado de renda fixa brasileiro.

A B3 já é conhecida por seus índices de ações, como o Ibovespa, que mede o desempenho das principais ações negociadas na bolsa brasileira. Com a parceria com a S&P Dow Jones Indices, a bolsa busca expandir sua atuação no mercado de renda fixa e oferecer novas opções de investimento para os investidores brasileiros.

Leia mais  B3 (B3SA3) e Honey Island fazem aporte de R$ 8,5 milhões na fintech de consórcio Turn2C

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 (B3SA3) conclui aquisição da Neurotech e revisa projeções para 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário