Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Central corta Selic para 6%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Banco Central corta Selic! Assim é a primeira baixa em 16 meses, caindo 0,5 ponto percentual. Um excelente resultado que se justifica nas ações do governo durante o ano.

Mesmo com uma agenda de reuniões lotadas em pró da manutenção dos juros, o Copom não hesitou em reduzir a Selic. Assim, a votação foi unânime em fazer cair de 6,5% para 6%, algo que não acontecia há 16 meses.

A justificativa do Comitê de Política Monetária para votar a favor da redução foram diversos fatores, entre os quais:

Apesar do susto no mercado, mais de 50 instituições entrevistadas já esperavam pela redução. Entretanto, a maioria acreditava que o respectivo corte não ultrapassaria os 0,25 pontos percentuais.

Perspectivas do Banco Central

Ao mesmo tempo que o Banco Central corta Selic , também atualiza suas projeções da inflação. Logo, para 2019, a perspectiva é que o IPCA atinja os 3,6%, subindo para 3,9% em 2020.

Leia mais  Após 12 altas seguidas, Copom mantém Selic 13,75% ao ano - especialistas comentam

Quanto à inflação hoje a meta do governo é reduzir para 4,25%, podendo variar em até 1,5% para mais ou para menos. Cabe lembrar que no ano passado, a meta que era de 4,5% foi ultrapassada, quando caiu para 3,75%.

Para o próximo triênio, período este que compreende 2020 a 2022, o Banco Central já tem suas metas traçadas para a inflação acumulada, vejamos:

  • Em 2020: a meta é que a inflação atual atinja os 4%. Porém, a possibilidade de variação em até 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.
  • Em 2021: a meta é que se reduza a inflação no Brasil em 0,25%, caindo para 3,75%, tolerando-se também até 1,5 ponto. Ou seja 2,25% se cair, ou 5,25% caso suba).
  • Em 2022: a perspectiva é que a inflação acumulada caia ainda mais, e assim atinja os 3,50%. Assim como nos anos anteriores, a possibilidade de variação também é 1,5 ponto para cima ou para baixo.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  Equipe Econômica Irritada com Críticas de Lula à Taxa de Juros e ao Banco Central

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quem é Gabriel Galípolo: Veja idade, Linkedin, currículo e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário