Guia do Investidor
Banco John Deere e confiavel
Avaliação de Bancos e Fintechs

Banco John Deere é confiável? Veja Rating e avaliação completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Diante do grande número de bancos por aí, as pessoas buscam um lugar para guardar dinheiro que ofereça uma ampla gama de serviços de maneira simples. Desse modo, sabendo desse grande leque, hoje vamos falar sobre o Banco John Deere, informando se ele é confiável, qual é seu rating, entre outros dados relevantes.

O Banco John Deere S.A. fica em Indaiatuba, Brasil, que começou em 1987 como a Financeira Agroinvest, focada em ajudar os agricultores a terem acesso a máquinas agrícolas. Em 1989, se tornou um banco completo, o que lhe deixou mais flexível e com a capacidade de ter uma variedade de serviços financeiros, como empréstimos e investimentos.

Esse banco é uma parte da John Deere Brasil Ltda, que faz parte da John Deere Corporation, uma grande empresa dos Estados Unidos que é famosa por fabricar máquinas agrícolas em todo o mundo. Então, o Banco tem como objetivo principal apoiar a rede John Deere no Brasil (Maqcampo), oferecendo linhas de crédito para ajudar os negócios relacionados à agricultura a crescerem.

Embora sua sede esteja em Indaiatuba, o Banco John Deere trabalha em todo o Brasil, muitas vezes em colaboração com outros bancos, para fornecer serviços às pessoas e empresas envolvidas na agricultura que precisam de equipamentos da John Deere. Assim, o banco tem o papel de ajudar a indústria agrícola a prosperar no país.

Valores na concessão de crédito

Em primeiro lugar, cabe apontar que o Banco John Deere leva a sério a segurança e a responsabilidade socioambiental ao conceder crédito. Assim, eles querem garantir que o desenvolvimento seja feito de maneira sustentável e responsável. Para isso, eles pedem documentos importantes antes de liberar o crédito.

Uma das coisas que eles verificam é se o lugar onde as máquinas serão usadas está inscrito no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Se houver problemas ambientais nessa área, o crédito não será concedido. Eles também têm um grupo de nome Comitê de Responsabilidade Socioambiental. Esse, controla e verifica as operações para garantir que estejam em conformidade com as regras.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Eles até usam imagens de satélite para ver se a área cumpre as regras ambientais. E assim, se for preciso, eles contratam uma empresa para verificar as imagens e garantir que não haja problemas.

Leia mais  Bancos terão expediente especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Essas verificações fazem parte de uma análise de risco socioambiental que o banco faz para seus clientes. Isso é feito junto com a avaliação de crédito, de acordo com as leis ambientais. Tudo isso está de acordo com o Manual do Crédito Rural. Este é um guia importante emitido pelo Banco Central do Brasil para garantir que todos sigam as regras ambientais.

O que o Banco John Deere oferece

O maior foco do Banco John Deere, como já falamos, é o financiamento, este, com foco nas máquinas agrícolas. Vamos, então, entender melhor como funciona fazer um financiamento por meio deste banco.

  • PRONAF: Destinado a produtores rurais familiares com DAP válida, este produto oferece financiamento para produtos novos cadastrados no MDA, com prazos de até 7 anos.
  • PRONAMP: Para produtores rurais com ROB até R$ 2 milhões, este serviço abrange produtos novos e usados cadastrados no CFI do BNDES, com prazos de até 8 anos.
  • MODERFROTA: Este serviço é direcionado a produtores rurais e abrange produtos novos e usados cadastrados no CFI do BNDES, incluindo a primeira colheitadeira JD (S430, S440 e S550 com Plataformas), com prazos de até 7 anos.
  • BNDES CRÉDITO RURAL e FINAME BK: Oferecido a produtores e cooperativas rurais no Brasil, bem como a pessoas físicas e jurídicas do agronegócio, produção florestal, prestadores de serviço e locadores. Os prazos podem chegar a até 8 anos.
  • RECURSOS EM REAIS: Este serviço é para produtos novos nacionais ou importados, Agricultura de Precisão ou aqueles sem acesso ao FINAME. Ele é aberto a todos os clientes e possui prazos variados, dependendo do tipo de financiamento.
  • RECURSOS EM DÓLARES: Destinado a produtos novos importados, este serviço é voltado para produtores rurais com receitas vinculadas à moeda estrangeira e oferece prazos de até 7 anos.
  • PRESERVA BIO: Este produto é para produtores rurais com um rating RSA “A”, que operam em áreas próprias e demonstram alto comprometimento socioambiental. O financiamento abrange produtos novos nacionais e importados, com prazos de até 5 anos.
  • Taxa Fixa do BNDES em Dólar: Oferecido a produtores rurais com receitas vinculadas à moeda estrangeira. Este serviço permite prazos flexíveis, variando de 24 a 96 meses, para produtos novos cadastrados no CFI do BNDES.

App Banco John Deere

O Banco John Deere conta também com um app, sendo um jeito útil de acompanhar os financiamentos de forma simples e conveniente. Veja o que esse app oferece:

  • Pagar boletos: Com o app, dá para gerar o código de barras dos boletos para os próximos 90 dias. Isso torna o pagamento das contas mais fácil.
  • Acompanhe seus extratos: Dá para acessar todas as informações sobre o financiamento do cliente. Isso ajuda a manter o controle das finanças.
  • Demonstrativo para o Imposto de Renda: Com o app também se pode emitir o seu demonstrativo de Imposto de Renda.
  • Propostas em andamento: Enfim, pode-se acompanhar o progresso do processo de financiamento através das “Solicitações de Financiamentos”.

Além disso, o app tem outras funções, como detalhamento dos contratos, limite de crédito pré-aprovado, acompanhamento do processo de financiamento e acesso a informações de suporte através do FAQ e do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Equipamentos oferecidos

A John Deere conta com diversos equipamentos agrícolas a serem ofertados. Eles estão separados em: máquinas e implementos agrícolas, equipamentos para jardinagem, construção, florestais e golfe; além de máquinas pesadas.

Leia mais  Colheita cai 12% em 2019; maior afetada é a produção de soja

Desse modo, as máquinas surgem como carregadoras frontais, preparo de solo, plantio, tratos culturais, colheita, feno, forragem, agricultura de precisão e utilitários em geral.

banco john deere confiável veja rating
Veja o Rating do Banco John Deere e descubra se é confiável.

Banco John Deere é confiável? Veja o Rating

O rating do Banco John Deere é ‘AAA(bra)’ para o de longo prazo e ‘F1+(bra)’ para o de curto prazo, de acordo com a Fitch Ratings. Desse modo, esses ratings refletem a avaliação da Fitch sobre a alta capacidade e a probabilidade de receber suporte, se necessário, por parte do controlador do banco, que é a Deere & Company.

A Deere & Company possui um bom histórico de crédito, classificada com um ‘A+’ em termos de Rating de Inadimplência do Emissor (IDR) de Longo Prazo, com perspectiva estável. Isso significa que a Fitch acredita que a Deere & Company tem a capacidade e a disposição de apoiar o Banco John Deere em caso de necessidade.

É importante notar que, embora o Brasil tenha um teto de classificação de risco (‘BB+’) que pode limitar a capacidade do Banco John Deere de acessar plenamente o suporte da sua controladora, a Deere & Company tem uma forte posição de crédito em comparação com outras instituições financeiras brasileiras, o que ajuda a classificar o Banco John Deere no patamar mais alto da escala nacional da Fitch.

Além disso, o Banco John Deere tem um papel nas operações do grupo no Brasil, que é um mercado estratégico para a Deere & Company. Isso, junto com sua forte integração com o grupo e seu bom desempenho histórico, também contribui para os altos ratings dados ao banco.

Porém, é bom notar que os ratings do Banco John Deere estão sujeitos a mudanças e a elevação dos ratings do Banco John Deere não é possível, pois já estão no nível mais alto da escala nacional da Fitch.

Enfim, a nota ‘AAA’ é muito alta, e indica que o Banco John Deere é visto como confiável e sólido pela Fitch Ratings.

 Banco John Deere é confiável? Veja o Reclame Aqui

Além do rating, avaliação de usuários também são boas para nos ajudar a ter uma opinião sobre um banco, nesse caso, o John Deere. Sendo assim, fomos atrás do Reclame Aqui deste.

O Banco em si não possui uma página específica no Reclame Aqui. Entretanto, a empresa como um todo está presente lá.

image 25
Veja o Rating do Banco John Deere e descubra se é confiável.

Como podemos ver, em geral, a empresa é dada como regular, tendo nota 6.5 de 10. 96.8% das reclamações feitas tiveram resposta, e 55.2% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Nos últimos 6 meses, a empresa se mostra sem índice. Isso porque não contém avaliações o suficiente para receber uma reputação do reclame aqui.

Sendo assim, vale lembrar que o Reclame Aqui é um site onde consumidores deixam suas avaliações, opiniões e reclamações sobre uma empresa, dando a ela uma reputação. Uma empresa sem índice ou com poucas reclamações, como é o caso aqui, muitas vezes pode indicar que não é muito conhecida, por exemplo. Nesse caso, John Deere acaba sendo nichada entre o público voltado ao agro.

Banco John Deere é confiável? Veja outras avaliações

Outro tipo de avaliação a se considerar é a do app. Por isso, fomos atrás da nota do banco John Deere na App Store e na Play Store, para podemos analisar.

Assim como falamos, de fato, é uma instituição bem nichada. O app conta com uma baixa quantidade de downloads, muito menos, avaliações.

Sendo assim, na Play Store, o número de avaliações é nulo. Já na App Store, conta com nota 5 de 5 estrelas, avaliado por 8 usuários. Ainda mais, conta com um comentário:

App seguro e fácil de usar
App de fácil acesso e rápido cadastro. Excelente!!

flagaspareto, 17/11/2022

Banco Parceiro – Itaú

Ao acessar a página do Banco John Deere, podemos ver que há também 2 serviços financeiros oferecidos: proposta de renegociação e segunda via de boleto.

Leia mais  Banco Unick? A investigada Unick Forex deseja Banco

Na sessão da segunda via, nos deparamos com a mensagem: “Disponível somente para segmento Agrícola. Você será direcionado para o site de um banco parceiro, tenha em mãos o boleto e número do seu CPF/CNPJ.”. O Banco que o cliente vai se direcionar é o Itaú, e lá, pode gerar sua via.

Além disso, em maio de 2023, o Itaú publicou: Itaú BBA lança condição de financiamento inédita no mercado agrícola brasileiro.

Com isso, foi possível ver que em parceria com a concessionária John Deere (Maqcampo), o Itaú ofereceu aos agricultores brasileiros uma forma de financiamento especial para comprar equipamentos agrícolas da marca.

A novidade, então, é que eles poderiam pagar por esses equipamentos usando soja como moeda de troca, ao longo de até 5 anos, e fixar o preço da soja nesse período. Isso ajuda os agricultores a investirem em tecnologia agrícola, renovarem suas máquinas e reduzirem seus custos de produção. Assim, é uma forma de tornar o investimento mais acessível e produtivo para os agricultores em um setor onde os preços das commodities podem ser voláteis.

“Para tanto, desafiamos o Itaú BBA a construir um produto que tivesse juros baratos e ainda falasse a língua do cliente, ou seja, na moeda dele. Assim construímos um produto que baixasse o custo de aquisição do maior ativo da fazenda, depois da própria fazenda, fazendo com que o custo de produção fosse mais baixo, e ainda pudesse participar da oscilação do preço da commodity”

José Augusto Araújo, CEO da Maqcampo

Como saber se um banco é confiável? Confira mais dicas

Enfim, vimos a importância de analisar o rating do banco. Porém, há algumas outras dicas para saber se o banco é confiável. Você pode conferir abaixo, no nosso Instagram. Não esqueça de seguir nosso perfil lá, também!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Banco Ribeirão Preto é confiável? Veja Rating e avaliação completa

Anna Oliveira

Conta Pan é boa? Veja se tem anuidade, e se é corrente ou poupança

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário