Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Uber: Empresa da primeiros passos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Banco Uber: Então se já não bastasse a revolução no serviço de transporte alternativo. A Uber pretende dar um novo passo e entrar para o mercado dos bancos digitais

Como se sabe, a líder no segmento de transportes alternativos, a Uber, a cada dia se reinventa e traz novidades. Então, um exemplo foi o lançamento da Uber Eats há quase 10 anos. Assim, se tornou o maior concorrente do iFood.

Agora a empresa pretende ir mais além e se inserir em um novo segmento, o financeiro. Então, o que comprova tal possibilidade, foi o fato de a Uber ter contratado especialistas financeiros. Então  para que assim pudesse realizar uma pesquisa de mercado.

Dentre os especialistas, a maioria especializadas em fintechs financeiras. Então isso mostra que em breve a Uber deve se lançar no segmento. Assim como o fato de a pesquisa ter sido realizada junto a seus motoristas.

Banco Uber

De acordo com informações obtidas junto aos motoristas que fazem uso do aplicativo Uber como fonte de renda, recentemente duas perguntas lhe foram feitas:

  • A primeira: “Nos últimos três anos, você realizou algum tipo de empréstimo não superior a US$ 1.000,00?”
  • Após a resposta, veio a seguinte: Caso a Uber viesse a fornecer serviços financeiros, como empréstimos, qual valor lhe seria interessante?
Leia mais  Banco Central autoriza o uso de boletos para depósito em conta

Além dos quase 100 funcionários que a Uber contratou com especialização em produtos financeiros, outra vaga foi divulgada pela empresa recentemente.

Para quem se interessar em trabalhar na Uber, a empresa busca por um gerente de engenharia. O qual terá a função de implementar aos aplicativos da starup produtos financeiros, não só no app principal, como também no Uber Eats.

Como se não bastasse, a empresa ainda pretende se tornar efetivamente um banco digital. Segundo fontes externas que chegaram à CNBC, houve uma conversa entre os executivos, mas ainda é tudo especulação.

O que se sabe realmente, é que a empresa dá fortes indícios de que em breve pode oferecer mais produtos financeiros. Posto que o primeiro já foi lançado há um tempo, a Uber Cash, que permite adicionar crédito à conta e obter descontos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Prefeitura de São Paulo lança plataforma de transporte individual de passageiros
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Deixe seu comentário