Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa em alta com destaque para Petrobras, Vale e bancos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ibovespa sobe com alta de Petrobras, Vale, bancos e Braskem, enquanto Eletrobras recua.

A Bolsa brasileira teve um bom desempenho, impulsionada por Petrobras, Vale, bancos e Braskem, apesar da queda da Eletrobras.

A indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria do Banco Central pelo ministro Fernando Haddad foi bem recebida pelos investidores, que também apreciaram a busca por integração e coordenação entre o BC e a Fazenda.

Com grandes nomes fechando em alta, o Ibovespa subiu, descolando-se da incerteza em Nova York. Entre os destaques, Vale e Petrobras avançaram com minério de ferro e alta do petróleo internacional, enquanto Braskem e bancos também tiveram ganhos expressivos.

Investidores reagem positivamente à indicação de Galípolo e desempenho de grandes empresas

A Bolsa brasileira apresentou alta, impulsionada pelas ações da Petrobras, Vale, bancos e Braskem, garantindo a alta do Ibovespa, enquanto Eletrobras recuava.

Leia mais  NY avança com reavaliação de conflito em Israel

A indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria do Banco Central por parte do ministro Fernando Haddad foi bem recebida pelos investidores, que também demonstraram apreço pela busca de integração e coordenação entre o BC e o Ministério da Fazenda.

Enquanto os investidores se descolaram da incerteza em Nova York, que fechou sem amplitude à espera de dados de inflação, a Bolsa brasileira contou com o bom desempenho de grandes empresas.

Vale avançou 1,35%, impulsionada pelo minério de ferro, e Petrobras subiu 2,13%, ajudada pela alta do petróleo internacional e a perspectiva de uma recessão nos EUA menos provável.

Braskem chegou a saltar mais de 20% com a Novonor confirmando proposta por fatia da empresa, mas a alta amenizou, fechando em 6,48%.

Supermercados como Assaí e Carrefour também tiveram alta de 6,57% e 7,26%, respectivamente. Os bancos também tiveram um dia positivo, com Bradesco subindo 3,72% e Itaú Unibanco avançando 1,39% após balanço do primeiro trimestre de 2023 sem surpresas.

Por outro lado, Eletrobras caiu 1,71% após o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmar que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) do governo é para pedir mais poder de voto no Conselho da empresa e que não houve nenhum pedido de revisão da privatização.

Leia mais  Ações da Unidas (LCAM3) podem valorizar + de 200%, segundo XP

A semana segue com dados de inflação no Brasil e nos EUA e outros números importantes, exigindo atenção dos investidores.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mills adquire JM, visando alcance e diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Deixe seu comentário