Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas europeias fecham em alta com pausa do Fed e acordo de dívida dos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bolsas europeias se recuperam após acordo de dívida dos EUA e sinalização do Fed para pausa no aumento de juros.

O mercado de ações europeu encerrou em alta, revertendo algumas das perdas dos últimos dias. Este impulso deve-se principalmente à atitude mais otimista dos investidores após a aprovação do acordo que evita o calote da dívida dos EUA pela Câmara e o sinal do Federal Reserve (Fed) de que haverá uma pausa no aumento das taxas de juros. Os setores que mais se destacaram foram mineração, mídia e energia.

No entanto, as ações de luxo ficaram atrás. Os ganhos aumentaram após a notícia de que a atividade industrial dos EUA encolheu pelo sétimo mês consecutivo em maio, o que indica a eficácia das políticas restritivas do Fed.

Leia mais  Bolsas em alta com otimismo na China

Acordo de dívida dos EUA e pausa do Fed impulsionam otimismo no mercado europeu

O mercado de ações europeu fechou em alta, registrando uma recuperação significativa das perdas dos dias anteriores. Os investidores se mostraram otimistas após a Câmara dos EUA ter aprovado um acordo que evita um possível calote na dívida do país, aliado ao sinal do Federal Reserve (Fed) de que irá pausar o aumento das taxas de juros.

Os setores de mineração, mídia e energia foram os que mais se beneficiaram com a alta, enquanto as ações de luxo apresentaram um desempenho inferior. Os ganhos foram ainda mais impulsionados com a notícia de que a atividade industrial dos Estados Unidos registrou uma contração pelo sétimo mês consecutivo em maio. Este fato é um indicativo de que as políticas restritivas do Fed estão surtindo efeito.

Além disso, dados recentes também mostraram que a inflação subjacente na zona do euro caiu mais do que o esperado. No entanto, a queda na inflação provavelmente não impedirá o Banco Central Europeu (BCE) de aumentar ainda mais as taxas de juros.

Leia mais  NY avança antes de divulgação do CPI e balanços; Ibovespa recua com saída de estrangeiros

As bolsas encerraram o dia com Frankfurt em alta de 1,22%, Londres com 0,60%, Paris com 0,55% e Madri liderando com uma alta de 1,31%. O Stoxx 600, índice que engloba as principais ações da Europa, fechou com um aumento de 0,77%, chegando a 455.26 pontos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Engrenou: Ibovespa fecha em alta de 1,10% aos 114 mil pontos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos já sacaram R$ 25,21 bi da bolsa este ano

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Techs lideram em NY com entusiasmo por IA; S&P500 e Nasdaq disparam

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário