Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Brasileiro sonha com dinheiro extra para comprar imóvel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se a economia melhorasse e sobrassem recursos no orçamento além do necessário para as despesas básicas, a maior parte dos brasileiros utilizaria esse dinheiro para comprar imóveis. É o que aponta a pesquisa RADAR Febraban, Pesquisa Febraban-Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (06).

O levantamento apresentou opções de gastos a 2 mil pessoas, ouvidas entre 4 e 14 de fevereiro de 2023. E, do total de respostas, 38% tiveram relação com o uso das sobras no orçamento para comprar imóveis. O índice é o maior desde o início da série histórica, em março de 2021, quando 23% dos brasileiros sonhavam em utilizar o dinheiro extra para essa finalidade.

“Temos um novo governo com diretrizes econômicas que tem sido bastante discutidas no meio político e entre a sociedade. Em meio à expectativa de melhora ou piora da economia, a pesquisa demonstra que o sonho da casa própria tem se tornado ainda mais forte entre os brasileiros. Isso deve nortear ações políticas do governo e também é um importante indicador em relação ao potencial de consumo brasileiro”, avalia o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE.

A aplicação em investimentos bancários foi o segundo uso do dinheiro extra mais apontado pelos brasileiros, citada por 20% dos entrevistados. A lista segue com a aplicação na poupança (19%), a reforma da casa (19%), investimentos em educação (14%), viajar (11%), comprar um automóvel (10%), fazer ou melhorar o plano de saúde (6%), comprar produtos eletrônicos (4%), comprar uma moto (3%) e contratar uma apólice de seguro (1%).

Leia mais  Magazine Luiza vai distribuir lucro a acionistas: saiba mais

O estudo foi feito com um público representativo da população adulta brasileira acima de 18 anos de todas as regiões do país, com cotas de sexo, de idade, de localidade, de instrução e de renda. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Melhores Fundos Imobiliários de Março de 2020
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Com Selic menor, investidor ainda tem oportunidade na renda fixa

Autor Convidado

Décimo terceiro: o que fazer e onde investir?

Guia do Investidor

4 de 10 brasileiros afirmam que raramente sobra dinheiro no mês

Guia do Investidor

13º salário: confira dicas de como utilizar bem o dinheiro extra

Guia do Investidor

Deixe seu comentário