Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

BTG está apaixonado pelas ações da Aliansce Sonae; você também deve?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BTG Pactual divulgou ao mercado sua “declaração de amor” para os papéis da Aliansce Sonae (ALSO3), há pouco menos de um mês da combinação de negócios com a BR Mall. O BTG vem a mercado com recomendação de ‘compra’ e preço-alvo de R$ 26, um upside de 46%.

O BTG lembra que depois de cinco anos de M&As seriais (incluindo dois transformacionais), a Aliansce Sonae se transformou no maior player de shoppings da América Latina, com 53 ativos e 2,2 milhões de metros quadrados de ABL. A nova companhia também tem exposição a todas as geografias brasileiras (do Norte ao Sul) e a todos os perfis de clientes (do AAA às classes B e C).

Leia mais  Bradesco BBI lidera em emissão de títulos de renda fixa em 2022

Para o BTG, o tamanho e a dominância da Aliansce no setor lhe darão poder de barganha com os provedores de serviços para seus shoppings.

“Além disso, acreditamos que o negócio de shoppings oferece excelentes economias de escala, potencialmente levando a sinergias e ganhos nas margens de lucro no futuro,” escreveram os analistas Gustavo Cambauva, Elvis Credendio e Bruno Tomazetto.

O fim de BRML3

Chegou a hora de se despedir das ações da BrMalls (BRML3). Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3) comunicaram a consumação da combinação dos negócios das companhias. Na sexta-feira, foi encerrada a negociação das ações de emissão da brMalls na B3 sob o código BRML3, conforme divulgado pelas empresas em 19 de dezembro.

As companhias continuarão a se dedicar às suas atividades, mantendo-se o registro de companhia aberta da Aliansce Sonae e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3, tornando-se a brMalls uma subsidiária integral da Aliansce Sonae.

Com a operação fechada, as ações de emissão da brMalls deixarão de ser negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 e serão tomadas as medidas necessárias para que o seu registro de companhia aberta seja convertido de categoria “A” para categoria “B” e mantido enquanto os demais valores mobiliários por ela emitidos estiverem em circulação.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) ultrapassa Bradesco e se torna 2° maior banco da Bolsa

Aliansce Sonae estima sinergias de R$ 210 milhões, derivadas da combinação de negócios entre a companhia e a BR Malls Participações, consumada na sexta-feira, a serem capturadas até o final do ano de 2028.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Alta na ação e nos dividendos? BTG renova aposta na Petrobras

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

As melhores ações de Dividendos para Janeiro

Leonardo Bruno

BB Seguridade é a ação para lucrar muito em 2024?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário