Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Buffett vendeu todas as suas ações de companhias áereas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O investidor bilionário disse no sábado que a Berkshire Hathaway havia vendido todas as suas ações de companhias aéreas por causa da pandemia de coronavírus. Warren Buffett anteriormente possuia ações da United (UAL34), Delta (DEAI34) e American (AALL34) com o valor estimado de aproximadamente US$ 4 bilhões.

As companhias aéreas foram uma das principais indústrias mais afetadas pela pandemia, que foram forçadas a reduzir consideravelmente as viagens aéreas ao redor do mundo.

“O mundo mudou para as aéreas. Alguns negócios, e esse infelizmente é o caso da indústria da aviação, serão realmente afetados”, disse o investidor, no encontro anual do Berkshire, nos Estados Unidos.

O encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34), que costuma reunir milhares de pessoas todos os anos em um ginásio no estado de Nebraska, foi transmitido por videoconferência. Buffett estava no ginásio para transmitir a videoconferência, mas não havia público algum. Ele começou o evento com uma mensagem de otimismo, que reafirmou sua confiança na recuperação da economia dos Estados Unidos após a pandemia do coronavírus.

Leia mais  Upon Global Capital contrata a economista-chefe Nicole Kretzmann

“Nunca aposte contra os Estados Unidos”, “Já encaramos problemas piores e o ‘milagre americano’ sempre os superou”, disse o bilionário. Em relação ao futuro pós-pandemia, o bilionário declarou que as ações ainda são o melhor investimento, mas recomendou cautela com o mercado.

Analista diz estar preocupado

Jim Cramer, da CNBC, disse na segunda-feira que o lendário investidor Warren Buffett não deu “esperança a curto prazo” em sua reunião anual de acionistas no sábado com a venda de ações de companhias aéreas.

Após o anúncio de Buffett as principais ações das companhias aéreas tiveram forte desvalorização no início do pregão. A United (UAL34), Delta (DEAI34) e American (AALL34) cairam mais de 10%.

Berkshire Hathaway

Berkshire Hathaway (BERK34) é uma companhia sediada em Omaha, nos Estados Unidos, que supervisiona e gere um conjunto de empresas. A empresa tem um crescimento médio de 20,3% aos seus acionistas, nos últimos 44 anos, enquanto empregam muitos funcionários e tem uma dívida mínima.

Leia mais  Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Conceitos básicos que todo investidor iniciante precisa saber
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário