Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Carros a combustão poderão ser proibidos no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Carros a combustão: O Senado vem discutindo através de uma audiência, a proibição do comércio e circulação de veículos que usam combustíveis fósseis. Desse modo, o objetivo é diminuir o impacto ambiental que é causado.

Assim, a CMA (Comissão de Meio Ambiente) fará essa reunião que visa essa proibição até o ano de 2060. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que essa proposta pretende.

Brasil poderá fazer a proibição de carros a combustão

De acordo com os senadores brasileiros, está sendo discutido a proibição de carros movidos a combustão. Dessa forma, visa-se diminuir o impacto ambiental que é causado por esses tipos de combustíveis.

Assim, a CMA (Comissão de Meio Ambiente) realizou uma reunião para discutir o PLS 454/2017 que fala sobre o assunto. Nesse sentido, será proibido tanto a comercialização quanto a própria circulação de veículos a combustão.

Desse modo, serão inclusos os modelos que utilizam os combustíveis fósseis. Essa medida deve ocorrer até 2060. A mesma foi proposta pelo senador Telmário Mota (PROS) que atua em Roraima.

Leia mais  Ecovagas, da Estapar (ALPK3) anuncia parceria com Stellantis para ampliação de pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos

Dessa forma, um PLS é um Plano de Logística Sustentável que busca uma diminuição gradativa na poluição. Então, o ideal é que em 2050 apenas 10% desses carros sejam movidos por esse tipo de combustível.

Além disso, estima-se que até 2030 cerca de 90% dos automóveis possam ser vendidos como esse uso de combustível. Assim, se faz necessário fazer uma lei que proíba esses combustíveis e diminua a poluição.

Entretanto, isso não será válido para aqueles veículos que utilizam biocombustíveis, sendo apenas para os fósseis. Certamente, o Brasil está acompanhando os países europeus que pretendem proteger o meio ambiente, um exemplo disso é a Alemanha.

Pois, o planeta precisa que os poluentes que sejam mais nocivos possam ser removidos para evitar problemas futuros. Por fim, a tendência poderá ser pelos modelos de carros elétricos que não usam combustíveis fósseis auxiliando a redução da poluição no meio ambiente.

Volkswagen irá investir 50 bilhões de dólares em carros elétricos autônomos

Leia mais  Guedes é eleito o melhor ministro da Economia da América Latina

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras: Vai privatizar a Petrobras Biocombustível
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BYD lidera buscas por carros elétricos e híbridos no 1º tri de 2024

Guia do Investidor

Alemanha ultrapassa Japão como 3ª maior economia global

Guia do Investidor

BNDES financiará carros elétricos da Volkswagen com R$ 500 mi

Guia do Investidor

Buscas por SUVs elétricos usados aumentam 204% em 2023 no Brasil

Guia do Investidor

Governo Lula vai elevar em até 35% preços de carros elétricos em 2024

Guia do Investidor

O protecionismo econômico e os carros elétricos: um golpe na eletrificação nacional

Deixe seu comentário