Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cartão de Crédito e Pix são os meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros em compras na Shopee

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um balanço realizado pela Shopee no primeiro trimestre de 2023, cartão de crédito e Pix são, de longe, os meios de pagamento preferidos dos brasileiros para compras online: juntos, eles foram usados em 93,1% das transações efetivadas na plataforma.

Com uma diferença de aproximadamente 4 pontos percentuais, o cartão de crédito é líder na preferência dos usuários com 48,6% dos pedidos efetuados desta forma, mas seguido bem de perto pelo Pix, utilizado em 44,5% do total das vendas — reafirmando a tendência de uso desta modalidade. Já o pagamento em boleto representa apenas 6,17% das compras.

Essa percepção levantada pelo balanço da Shopee é comprovada pelo mercado. Em 2022, o Pix foi o meio de pagamento mais usado no Brasil, segundo levantamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), baseando-se em dados do BC (Banco Central) e da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Foram 24 bilhões de transações no ano e, em média, 66 milhões de operações diárias.

Leia mais  Carteira de crédito em setembro deve crescer 1,7%, puxada pela agricultura e programas públicos

A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta compradores, marcas e vendedores, capacitando qualquer pessoa a comprar e vender em qualquer lugar e a qualquer momento. O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que é apreciada por milhões de pessoas diariamente.

Além disso, a Shopee oferece uma ampla variedade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais, apoiados por pagamentos e logística integrados, sendo uma das principais contribuintes para a economia digital da região, com o firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores locais a terem sucesso no comércio eletrônico.

Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritório na cidade de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

Leia mais  Cartão Americanas tem anuidade? Cartão Americanas Fazer: Saiba mais

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  De acordo com estudo, Pix é o principal método de pagamentos recebidos por pequenas empresas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Estados discutem aumentar impostos: Shein, Shopee e AliExpress

Paola Rocha Schwartz

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Guia do Investidor

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário