Guia do Investidor
Expectativas da Taxa Selic
Notícias

Com primeira queda da Selic em 2024, onde investir?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estrategista de Investimentos do Santander mostra as principais indicações para capitalizar com nova taxa de juros.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realizou ontem a sua primeira reunião do ano para decidir os juros no País e, pela quinta vez consecutiva, a taxa básica caiu meio ponto percentual. Ela vale agora 11,25% ao ano. Com o novo corte, o Estrategista de Investimentos do Santander, Arley Junior, aponta as principais opções de investimentos.

Mesmo com o juro em queda, a renda fixa continua no topo das recomendações. Segundo Arley, os juros no Brasil ainda estão altos e esta é uma categoria que deve fazer parte da carteira de todos os perfis. “É o dinheiro que você usa como colchão de liquidez, ou seja, no momento de um imprevisto, uma emergência. Também é utilizado para diluição de risco da carteira”.

Leia mais  Poupança só renderá 2,97% em 2020: fuja dela

Na lista do especialista estão opções mais conservadoras como CDBs, títulos do Tesouro Direto e fundos de renda fixa. “LCIs, LCAs, CRIs, CRAS, debêntures incentivadas e os fundos de infraestrutura também são opções interessantes, visto que são produtos isentos de IR para pessoa física”.

Como as perspectivas para a bolsa brasileira são positivas para este ano, o estrategista indica o investimento em ações para todos os perfis, exceto para investidores conservadores.

“É um bom momento para entrar na renda variável e, para quem tem um pouco mais de receio, as carteiras recomendadas podem ajudar a direcionar um caminho, através de uma proposta equilibrada de risco, de acordo com o perfil”, afirma.

Para aqueles que realmente desejam diversificar, os fundos multimercados, os investimentos estruturados e os fundos de renda fixa global se mostram como alternativas interessantes e complementam a estratégia do portfólio.

Mesmo os índices de inflação mostrando desaceleração, Arley afirma que uma parcela da carteira deve ser investida em ativos atrelados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“São recomendados para proteger parte da carteira de investimentos e, neste momento, contam ainda com taxas interessantes para entrada”.

Para quem está pensando em aposentadoria ou ter uma renda futura, o especialista aponta os planos de previdência, com opções em todas as classes, ou seja, é possível construir uma carteira diversificada de fundos, além de contar com benefícios fiscais.

Leia mais  Taxa Selic: mercado projeta redução de 0,5% na próxima reunião do Copom

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Onde investir seu dinheiro em cenário de queda da Taxa Selic?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Selic em um dígito: Fundos aguardam a redução na taxa

Mateus Sousa

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário