Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Começou a mamata? Prates aumenta próprio salário para R$ 165 mil e 43,88% da Diretoria

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira que seu Conselho de Administração encaminhará uma proposta de correção da remuneração fixa dos administradores da companhia com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2013 a 2022. Nesse período, o índice registrou uma alta de 43,88%.

Segundo a estatal, a proposta não tem efeito imediato e sua eventual aprovação, caso acolhida pelos acionistas, impactará a remuneração dos administradores somente após a data de realização da Assembleia Geral Ordinária de acionistas (AGO) de 2023.

A proposta será enviada para avaliação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A medida segue a política de transparência e responsabilidade da empresa com relação à remuneração dos seus executivos.

Leia mais  Petrobras reformula política de preços e critica Paridade de Preços de Importação

A remuneração dos administradores de empresas é um tema que tem gerado muita discussão nos últimos anos. De um lado, há aqueles que defendem que os executivos devem ser remunerados de forma justa, como forma de atrair talentos e garantir a competitividade das empresas. Do outro lado, há aqueles que argumentam que a remuneração excessiva dos executivos é injusta e desproporcional em relação ao trabalho de outros funcionários.

No caso da Petrobras, a proposta de correção da remuneração fixa dos administradores com base no INPC acumulado de 2013 a 2022 pode ser vista como uma medida de equilíbrio entre esses dois pontos de vista. Por um lado, a empresa busca remunerar seus executivos de forma justa, com base na inflação acumulada nos últimos anos. Por outro lado, a proposta pode ser vista como uma forma de evitar remunerações excessivas e garantir a equidade dentro da empresa.

Em resumo, a proposta de correção da remuneração fixa dos administradores da Petrobras com base no INPC acumulado de 2013 a 2022 é uma medida de transparência e responsabilidade da empresa com relação à remuneração de seus executivos. A proposta será enviada para avaliação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e, caso aprovada, impactará a remuneração dos administradores somente após a realização da AGO de 2023.

Leia mais  Petrobras "desiste" da Vibra, mas segue de olho em distribuidoras

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras investirá em Eólicas Offshore para produção de hidrogênio verde e exportação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Deixe seu comentário