Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Conflito entre Israel e Hamas pode gerar impactos no setor de agronegócio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O conflito entre Israel e Hamas tem sido foco de atenção e preocupação nos últimos dias. Além das inúmeras perdas humanas, existem outras questões indiretas que são avaliadas, como os impactos logísticos, as relações comerciais do Brasil com Israel e os prejuízos ao setor agrícola.

De acordo com Rafaela Debiasi, especialista em investimentos para o segmento agro há mais de dez anos,  o conflito gera impactos indiretos, mas preocupantes, para o Brasil, principalmente no setor do agronegócio.

“Primeiramente, há a questão dos preços do petróleo, que normalmente são impactados em conflitos assim e afetam diretamente o custo de produção de fertilizantes, diesel e etanol, influenciando a produção agrícola e os preços dos grãos”, explica.

Segundo Rafaela, a oscilação dos preços do petróleo pode afetar a segunda safra de milho e a competitividade do etanol. “O Brasil monitora de perto as relações comerciais e os desdobramentos do conflito no Oriente Médio, pois isso tem implicações significativas em seu agronegócio”, diz. 

Leia mais  Após fim da guerra, Israel precisará discutir sua inteligência e crise interna

A especialista ressalta que o Brasil mantém fortes relações comerciais com Israel, exportando uma ampla variedade de produtos agrícolas, incluindo carnes, soja e cereais.

“No entanto, também importamos fertilizantes, defensivos e sementes de Israel. A continuidade do conflito pode afetar essa dinâmica comercial e criar riscos logísticos para as exportações brasileiras, principalmente para países árabes, que são parceiros comerciais importantes”, avalia. 

Neste cenário, Rafaela enfatiza que é fundamental manter um olhar atento sobre as dinâmicas globais e as conexões entre o conflito internacional e o agronegócio brasileiro. “Os desafios e impactos estão interligados, e o setor agrícola busca se adaptar a essa nova realidade de incertezas”, finaliza. 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  UOL: Lula se vangloria de ser exaltado por terroristas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsa abre sem direção com ataques de Irã e VALE3 registra alta

Paola Rocha Schwartz

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

UOL: Lula se vangloria de ser exaltado por terroristas

Guia do Investidor

Impactos da Guerra na economia global

Guia do Investidor

Israel e Hamas cumprem acordo e dão início a cessar-fogo na Faixa de Gaza

Miguel Gonçalves

Mais uma guerra: como estar preparado para lidar com fatores externos?

Autor Convidado

Deixe seu comentário