Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Conflito entre Israel e Hamas pode gerar impactos no setor de agronegócio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O conflito entre Israel e Hamas tem sido foco de atenção e preocupação nos últimos dias. Além das inúmeras perdas humanas, existem outras questões indiretas que são avaliadas, como os impactos logísticos, as relações comerciais do Brasil com Israel e os prejuízos ao setor agrícola.

De acordo com Rafaela Debiasi, especialista em investimentos para o segmento agro há mais de dez anos,  o conflito gera impactos indiretos, mas preocupantes, para o Brasil, principalmente no setor do agronegócio.

“Primeiramente, há a questão dos preços do petróleo, que normalmente são impactados em conflitos assim e afetam diretamente o custo de produção de fertilizantes, diesel e etanol, influenciando a produção agrícola e os preços dos grãos”, explica.

Segundo Rafaela, a oscilação dos preços do petróleo pode afetar a segunda safra de milho e a competitividade do etanol. “O Brasil monitora de perto as relações comerciais e os desdobramentos do conflito no Oriente Médio, pois isso tem implicações significativas em seu agronegócio”, diz. 

Leia mais  Oriente Médio: Israel bloqueia contas na Binance por suspeita de elo com Hamas

A especialista ressalta que o Brasil mantém fortes relações comerciais com Israel, exportando uma ampla variedade de produtos agrícolas, incluindo carnes, soja e cereais.

“No entanto, também importamos fertilizantes, defensivos e sementes de Israel. A continuidade do conflito pode afetar essa dinâmica comercial e criar riscos logísticos para as exportações brasileiras, principalmente para países árabes, que são parceiros comerciais importantes”, avalia. 

Neste cenário, Rafaela enfatiza que é fundamental manter um olhar atento sobre as dinâmicas globais e as conexões entre o conflito internacional e o agronegócio brasileiro. “Os desafios e impactos estão interligados, e o setor agrícola busca se adaptar a essa nova realidade de incertezas”, finaliza. 


Nos siga no Google News
Leia mais  Lula propaga fake news ao falar que ONU criou Israel; Entidades repudiam falas do presidente

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cyber Guerra: ditaduras como Rússia, China e Irã atacam Israel

Guia do Investidor

Qual título do Tesouro Comprar em Maio? Confira;

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsa abre sem direção com ataques de Irã e VALE3 registra alta

Paola Rocha Schwartz

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

UOL: Lula se vangloria de ser exaltado por terroristas

Guia do Investidor

Impactos da Guerra na economia global

Guia do Investidor

Deixe seu comentário