Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eleições2022: Lula é eleito novo presidente do Brasil; Tarcísio vence em São Paulo e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ex-presidente Lula será novamente presidente do Brasil a partir de 2023.

Com 98,81% das urnas apuradas, dia 30 de outubro de 2022, marcou o dia em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi novamente eleito presidente do Brasil com 50,83% dos votos até o momento.

Com uma proposta de governo marcada com várias dúvidas, Lula terá que atuar frente a uma Câmara e Senado com forte oposição. Cenário parecido enfrentado por Bolsonaro, quando eleito em 2018.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está com 49,17% até o momento.

São Paulo: Tarcísio vence a eleição para governador

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai ser o novo governador do Estado de São Paulo.

Leia mais  Decreto aprova 100% de capital estrangeiro no Banco Inter (BIDI4)

Com 93,6% das urnas apuradas, ele tem 55,34% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tem 44,66%.

Bahia: Jerônimo (PT) se elege governador da Bahia

Na Bahia, reduto petista, Jerônimo Rodrigues (PT) será o governador nos próximos quatro anos. Com 96,31% das urnas apuradas, ele tem 52,54% dos votos válidos e está matematicamente eleito no primeiro turno, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seu adversário, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), tem 47,46%.

Sergipe: Fábio Mitidieri vai governar o Estado de Sergipe

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) venceu a eleição para governador no Estado de Sergipe. Com 97,67% das urnas apuradas, ele tem 51,83% dos votos válidos e está matematicamente eleito no primeiro turno, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais  Ditadura venezuelana torna líder da oposição inelegível por 15 anos; oposicionistas criticam ação antidemocrática

O adversário, o senador Rogério Carvalho (PT), tem 48,17%.

Amazonas: Wilson Lima reeleito governador da Amazonas

Com 94,22% das urnas apuradas, o atual governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), tem 56,92% dos votos válidos e está eleito para um novo mandato.

O senador Eduardo Braga (MDB) tem 43,08%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paraíba: João Azevêdo ganha novo mandato como governador da Paraíba

O atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), está eleito para mais quatro anos à frente do Estado. Com 99,26% das urnas apuradas, ele tem 52,43% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seu adversário, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), tem 47,57%.

Santa Catarina: Jorginho Mello novo governador da Santa Catarina

O senador Jorginho Mello (PL), aliado de Bolsonaro, foi eleito governador do Estado de Santa Catarina. Com 76,09% das urnas apuradas, ele tem 70,83% dos votos válidos, enquanto o ex-deputado Décio Lima (PT) tem 29,17%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rio Grande do Sul: Eduardo Leite voltará a governar o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é outro Estado que reelegeu governador: Eduardo Leite (PSDB), que renunciou ao cargo para se dedicar à campanha, está eleito.

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 90,43% das urnas apuradas, Leite tem 57,11% dos votos válidos e o ex-ministro do governo Bolsonaro Onyx Lorenzoni (PL) tem 42,89%.

Leia mais  UOL: Lula se vangloria de ser exaltado por terroristas

Alagoas: Alagoas reelege Paulo Dantas como governador

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi eleito para mais um mandato. Com 98,61% das urnas apuradas, ele tem 52,41% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) tem 47,59%.

Rondônia: Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia

O atual governador, Coronel Marcos Rocha (União), foi reeleito em Rondônia.

Com 96,59% das urnas apuradas, o governador tem 52,66% dos votos válidos, enquanto seu adversário, o senador Marcos Rogério (PL). está com 47,34%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pernambuco: Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco

A candidata do PSDB, Raquel Lyra (PSDB), que tinha encerrado o primeiro turno em segundo lugar, é eleita governadora de Pernambuco. Com 93,68% das urnas apuradas, Lyra tem 58,81% dos votos válidos.

A deputada Marília Arraes (Solidariedade) tem 41,19%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel (PSDB) vence a eleição para o governo do Mato Grosso do Sul

Os eleitores do Mato Grosso do Sul elegeram o ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) como governador do Estado. Com 93,34% das urnas apuradas, ele tem 56,48% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) tem 43,52%

Espírito Santo: Renato Casagrande ganha novo mandato de governador no Espírito Santo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi reeleito. Com 94,6% das urnas apuradas, ele tem 53,9% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-deputado Carlos Manato (PL) tem 46,1%.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do arroz sobe e se aproxima de recorde

Márcia Alves

Magda Chambriard indicada por Lula: Um replay desastroso?

Paola Rocha Schwartz

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Alvo de corrupção, Lula quer retomar falida indústria naval brasileira

Rodrigo Mahbub Santana

Genial/Quaest aponta rejeição a um novo mandato de Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Marco Legal dos Games é sancionado

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário