Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Entenda porque Portugal tem atraído investidores brasileiros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Portugal continua sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros para viver e investir. Com cada vez mais famílias mudando para o país lusitano e investidores interessados em oportunidades imobiliárias, a região é atraente devido à segurança, estabilidade política e econômica, facilidade de comunicação e custo de vida acessível em comparação com outros países europeus. Diante deste cenário, muitos estão investindo em locação e aproveitando os retornos atrativos.

Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, uma empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, explica que, para investir em imóveis em Portugal, os brasileiros precisam estar atentos ao mercado e buscar propriedades que atendam às suas metas de investimento.

“A crescente demanda têm impulsionado os preços, tornando o país uma opção interessante para investidores estrangeiros”, aponta.

Atualmente, os brasileiros representam 30,6% das transações desse tipo envolvendo clientes estrangeiros no país. Existem dois perfis de investidores do Brasil: aqueles que buscam oportunidades para mudar de vida, predominantemente interessados em aluguéis, e os que buscam rentabilidade a médio e longo prazo, incluindo a compra de casas de férias. A procura se concentra principalmente em Lisboa e Cascais, representando 47,9% das transações, com interesse também no Porto.

Leia mais  Resultado Usiminas 4T19: Lucro derrete

Além disso, o governo português alterou a cobrança de impostos sobre aluguéis, facilitando ainda mais para investidores estrangeiros.

“A redução da taxa de imposto de 28% para 20% e a opção de reduzir para 15% ao colocar o imóvel para locação por cinco anos incentivam o mercado de aluguéis. Com uma moeda forte, o euro, e um mercado estável, os brasileiros encontram uma oportunidade de investimento segura”, comenta Leonia.

Um estudo recente da Engel & Volkers revelou ainda uma desaceleração nos preços imobiliários no país, após anos de crescimento notável. Especialistas preveem que essa tendência de preços mais acessíveis continuará.

Mesmo assim, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal, os valores dos aluguéis de moradias no país subiram 10,6% no último trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. O retorno de 8% a 9% sobre o investimento em locação tem sido um ponto crucial para os brasileiros que estão aproveitando a oportunidade de lucrar em euro.

Leia mais  LGCP11: Banco Inter lança seu primeiro Fundo Imobiliário

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Efeito Lula livre: ações despencam e dólar dispara
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Veja como funciona a cidadania portuguesa através do casamento

Guia do Investidor

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Cresce em 600% em demanda de vistos para Portugal

Guia do Investidor

Cidades pequenas são uma ótima opção para imigrantes em Portugal

Guia do Investidor

Saiba as consequências em deixar menores sozinhos em Portugal

Guia do Investidor

Quer morar em Portugal em 2024? Veja por onde começar

Guia do Investidor

Deixe seu comentário