Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Entidades brasileiras reduzem alocação em renda variável das carteiras de investimentos dos Planos BD e CD e aumentam a participação no exterior

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com a pesquisa Alocação de Investimentos para EFPC, da Mercer, as Entidades brasileiras reduziram a alocação em renda variável dos Planos BD e CD e aumentaram a participação em renda fixa e no exterior, diminuindo ligeiramente o risco das carteiras.

Nas políticas de investimento para 2022, foi registrado um crescimento de 8% no percentual de Planos BD que aumentaram a participação no segmento no exterior e 11% nos Planos CD, quando comparado ao ano anterior.

Quanto a outros segmentos, a maioria das Planos ainda possui um percentual pequeno nos segmentos Imobiliário e Operações com Participantes.

Por outro lado, nota-se um maior apetite pelos investimentos no exterior. O número de Planos BD que investiam de 90% a 100% da carteira em renda fixa aumentou de 26% para 39% e cerca de 90% dos mesmos possuem títulos marcados na curva (NTN-B ou NTN-C), os quais representam acima de 70% das carteiras em 48% dos planos.

Em relação a planos de Contribuição Definida (CD), uma parcela importante das entidades diminuiu o investimento em renda variável, aumentando em renda fixa e no segmento estruturado.

“Em um cenário de incertezas e volatilidade que vivemos no Brasil nesse momento, é compreensível que as Entidades brasileiras reduzam a alocação em renda variável das carteiras de investimentos dos planos BD e CD, principalmente para diminuir os riscos, em busca de uma maior estabilidade”, afirma Mauricio Martinelli, Líder de Investimentos da Mercer Brasil.

O estudo foi realizado com base na análise de 54 entidades participantes, com 146 planos sob gestão e R$226 bilhões em patrimônio total.
 

Leia mais  Quando a Bolsa vai subir novamente?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Hidrogênio Verde Brasil o que é? Como funciona? Para que serve?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Governo propõe reduzir IR cobrado sobre operações de day trade

Paola Rocha Schwartz

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Deixe seu comentário