Guia do Investidor
Bancos
Resultados

Fim do ciclo de alta nos juros vai afetar desempenho dos Bancos no 3T22?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A temporada de resultados referente ao 3T22 já está começando por aqui no Brasil, e o mercado começa a revelar suas expectativas para os balanços operacionais das principais companhias da economia brasileira. Se este é o cenário, é claro que os grandes bancos fazem parte da lista.

A dúvida, no entanto, é se estas grandes companhias conseguirão manter as margens apresentadas na última temporada de resultados, quando foram beneficiados pelos movimentos de mercado, e principalmente pela alta do ciclo de juros pelo Bacen.

Em reportagem, o Valor Econômico projeta que o lucro conjunto de Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil deve somar R$ 25,845 bilhões no terceiro trimestre, o que representa queda sequencial de 2,9% e alta de 12,2% na base anual.

“A dinâmica deve permanecer a mesma dos últimos trimestres, com o crédito perdendo um pouco de força e a inadimplência subindo levemente, assim como os gastos com provisões para devedores duvidosos. Também é possível que as instituições recorram a expedientes que podem afetar o indicador de calotes, como renegociações, vendas de carteiras e baixas contábeis”, relata o jornal.

Conhece a agenda de resultados?  

Por fim, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 3T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor.  

No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 3T22 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui! 

Leia mais  Semana do Brasil vai promover descontos de até 80% com 300 lojas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bank as a Service tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

“Sem juros” não existe? PGR investiga Bancos Brasileiros

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário