Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

França enfrenta grave crise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em tempos de crise mundial a França compara seu momento como o pior desde a Segunda Guerra Mundial. Isso mesmo, pior que a Segunda Guerra! Além disso com a atual economia da França em recessão, o chamado “Maio de 1968” foi superado.

Esses episódios servem para ilustrar o real momento do país francês. Onde já estão sendo computados déficits no Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5% a cada quinzena do período de confinamento. Dito isso vamos as informações abaixo.

Caída do PIB Frances dados do 1º trimestre

O produto interno bruto francês caiu mais de 6% desde o começo da pandemia do Coronavírus. Como em vários países que estão passando por dificuldades em suas economias, porém um pouco pior no país francês.

Leia mais  China: Surto de Covid vai afetar a economia global?

Dito isso, a redução do PIB foi causada pelo confinamento imposto pelo Governo para reduzir o número de mortes e contágios do Coronavírus.

Em relação aos meses anteriores, a redução do PIB indica o pior desempenho da newdo país desde a guerra de 1945. De acordo com informações do Governo francês, o déficit público chega a 1%. Levando a França a entrar em recessão.

Totalizando 1,5% de queda em relação aos níveis anuais e em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). As atividades econômicas das empresas francesas caíram mais de 32%. Sendo a área de construção civil a mais afetada pela crise.

Contudo, além da área de construção, setores como turismo, transportes, comércio e restaurações tiveram uma redução de suas atividades. E onde a soma de todos os setores gerou uma queda na economia de cerca de 55% do PIB.

Para amenizar, uma boa notícia! Os setores agrícolas, indústrias de agro alimentos, setores de energia, de tratamento e refino do carvão. Assim como os serviços imobiliários e financeiros ainda estão sendo menos afetados pela recessão na França.

Leia mais  Gestão pública: os desafios das sociedades pós-pandemia

De acordo com o Governo francês um pacote de mais de 45 bilhões de Euros foi disponibilizado para ajudar os franceses que ficaram sem trabalho e os mais carentes.

Cabe agora aguardar o fim da pandemia para que os governos analisem o tamanho do estrago e possam tomar medidas para auxiliar a população em geral.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula erra tamanho da população brasileira: “700 milhões morreram por Covid”

Guia do Investidor

China lança primeira vacina inalada pela boca contra Covid-19

Gabriele de Paula

Novas medidas do programa chinês COVID Zero podem restringir demanda global de curto prazo, avalia CBIE

Guia do Investidor

Covid-19: o que mudou no mercado imobiliário brasileiro?

Guia do Investidor

China: Surto de Covid vai afetar a economia global?

Leonardo Bruno

Barômetros Globais recuam com guerra na Europa e aumento de casos de Covid-19 na China

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário