Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fusões e aquisições caem 35% no Centro-Oeste, diz KPMG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A região Centro-Oeste do Brasil registrou 22 fusões e aquisições no primeiro semestre de 2023, uma queda de 35% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registradas 34 transações. Os dados constam na tradicional pesquisa da KPMG sobre o assunto, realizada com empresas de 43 setores da economia brasileira. Segundo o conteúdo, no primeiro semestre deste ano, foram realizadas as quantidades a seguir de operações nas seguintes Unidades Federativas: Goiás (10), Distrito Federal (9), Mato Grosso (3). Mato Grosso do Sul não registrou nenhuma operação nesse semestre.

“A pesquisa evidenciou que o Centro-Oeste teve uma baixa no total de fusões e aquisições. Goiás manteve bons números, comparativamente, mas houve uma queda do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul no período analisado. Espera-se que a região possa registrar mais negócios desse tipo nos próximos meses”, afirma Ray Souza, sócio de Mercados Regionais da KPMG no Brasil.

Leia mais  Dexco (DXCO3) finaliza a aquisição da fabricantes de pisos Castellato
Região Centro-Oeste 1S23 1S22
Distrito Federal 9 15
Goiás 10 9
Mato Grosso 3 5
Mato Grosso do Sul 0 5
Total Centro-Oeste 22 34
Total Brasil 737 1014

Segundo a pesquisa da KPMG, com as 365 operações nacionais de fusões e aquisições do segundo trimestre, o primeiro semestre do ano atingiu 737 negócios concretizados. Considerando as 372 transações dos primeiros três meses, o cenário permaneceu estável.

“Pelos números do trimestre, o cenário de fusões e aquisições está estável, no mesmo patamar dos últimos quatros trimestres, apontando para cerca de 1.500 transações no final ano. Embora os números apresentem uma queda com relação ao semestre anterior, o cenário está com melhores perspectivas do que no início deste ano”, analisa o sócio da KPMG, Luís Motta.

De acordo com o levantamento, o setor de tecnologia da informação foi o que mais registrou operações de fusões e aquisições entre os meses de abril e junho deste ano, fechando o período com 103 negociações. Em segundo lugar, ficaram as companhias de internet com 76, e, em terceiro, instituições financeiras, com 31. No ranking, constam ainda outros setores com número relevante de transações, tais como: hospitais e laboratórios de diagnósticos (20); companhias de serviços (18); seguros (14); supermercado (6) e produtos de engenharia (5).

Leia mais  Ações do setor imobiliário: Veja as principais de SP

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vamos (VAMO3) concretiza acordo para aquisição de 70% da Truckvan
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fusões e aquisições de Consumo e Varejo sobem 33,7%

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 21,5% no Nordeste, diz KPMG

Guia do Investidor

Fusões e aquisições do setor financeiro aumentaram em 38,8% em 2023

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 20% no Sudeste em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

Queda da Selic reaquece cenário e aumenta apetite para M&As em 2024

Guia do Investidor

Nordeste tem queda de mais de 23% em fusões e aquisições

Guia do Investidor

Deixe seu comentário