Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ter um imóvel próprio ainda está na lista de desejo dos brasileiros?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A virada do ano é conhecida como um período para estabelecer metas. O sonho da casa própria geralmente está na lista de desejos de muitos brasileiros. Tal fato é comprovado pelo levantamento realizado pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, em dezembro de 2021.

A busca por imóveis à venda esteve em alta em diversas localidades, tais como interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza, mostrando que o aluguel não está com tanta relevância na preferência dos consumidores.

LOCALIDADE DEZEMBRO 2021 DEZEMBRO 2020
Interior de São Paulo 51% 45%
Rio de Janeiro 50% 41%
Belo Horizonte 51% 28%
Fortaleza 47% 23%

Casa no litoral paulista também está no radar dos consumidores

Comprar uma casa no litoral de São Paulo também está na lista de desejos de muitos brasileiros. Comparado a novembro de 2021 e até mesmo a dezembro 2020, a busca por imóveis à venda no portal permaneceu em alta em dezembro do ano passado.

Leia mais  Novo Minha Casa, Minha Vida: veja como será

No mês de dezembro de 2021, 68% das buscas foram por imóveis à venda versus 27% para alugar. No mesmo mês de 2020, a procura por propriedades à venda foi de 63% e 31% para aluguel. Além disso, os consumidores têm preferência pela compra de casas: no último mês de 2021, 53% buscaram por esse tipo de imóvel. Em 2020, esse número ficou em 37%.

Tais dados reforçam a procura pela casa própria. Pesquisa realizada pelo Imovelweb em janeiro deste ano, com 2.266 pessoas de diversas partes do Brasil, mostrou que que 63,05% dos participantes pensam em comprar uma casa em 2022, enquanto 22,26% pensam em alugar e apenas 14,69% não têm a intenção de mudar.

O levantamento também apontou que as casas são preferência. Entre os participantes, 52,38% optam por esse tipo de moradia, seguido por apartamento (32,41%) e um imóvel em condomínio (15,21%).
 


Leia mais  Valores de imóveis em Curitiba fecham em alta no mês de setembro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Venda de novos imóveis acumula alta de 12,9% no acumulado do ano, aponta Indicador ABRAINC-FIPE
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

5 dicas para sair do aluguel e começar 2024 em um imóvel próprio

Autor Convidado

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Agora é uma boa hora para comprar um imóvel?

Guia do Investidor

Mercado imobiliário nordestino movimenta mais de R$ 15 bilhões nas capitais

Guia do Investidor

Está pensando em mudar de imóvel em 2023? Confira o valor do metro quadrado em São Paulo

Guia do Investidor

Como se organizar e agilizar o caminho até o sonho da casa própria

Guia do Investidor

Deixe seu comentário