Guia do Investidor
Kroton criara a holding Cogna Educacao COGN3
Notícias

Kroton criará a holding Cogna Educação (COGN3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa Kroton (KROT3) lançará uma holding chamada Cogna Educação (COGN3) que atuará na administração das companhias parceiras. Leia o artigo e saiba mais sobre o assunto.

A empresa Kroton (KROT3) criará uma holding voltada para o segmento dos negócios que se chamará Cogna Educação (COGN3). Desse modo, ela servirá para administrar quatro diferentes empresas.

Além disso, essa holding auxiliará na reestruturação corporativa e também visa melhorar a tecnologia das mesmas. Assim, ela será liderada por Rodrigo Galindo que atualmente é presidente da própria Kroton (KROT3).

A holding Cogna Educação (COGN3) da Kroton (KROT3)

De acordo com a Kroton (KROT3), a empresa criará uma holding chamada Cogna Educação (COGN3). Assim, ela fará a administração de quatro empresas em busca de um reestruturação e melhoria das tecnologias.

Desse modo, o chefe dessa holding será o atual presidente da Kroton (KROT3), Rodrigo Galindo. Nesse sentido, ele disse que há muito espaço de crescimento em vários segmentos onde a empresa atua.

Além disso, a participação de mercado é de 3,9% o que chega ao valor de R$ 174 bilhões. Assim, o código que será utilizado será o COGN3 e estará disponível em 11 de outubro.

Um outro fundo chamado Cogna venture, voltado para soluções educacionais será lançado em 2020. Anteriormente, a Estácio já havia feito uma holding e mudou de código na Bolsa de Valores B3.

De fato, os números da Kroton (KROT3) são:

  • 800 mil alunos
  • 176 faculdades
  • 1.410 centros de EAD

Então, a participação de mercado ainda é muito baixa, chegando na faixa dos 9,1% apenas. Assim, se faz necessário uma inovação para obter um maior crescimento no setor e trazer resultados positivos.

Além disso, no ramo da educação básica a participação é ainda menor, chegando aos 1,2%. As outras empresas que também estão sobre o controle da Kroton (KROT3) são:

  • Platos que é voltada ao ensino superior
  • Vasta Educação que atua no ramo de educação básica

Portanto, essa holding visa trazer uma melhor administração para as quatro empresas, melhorias tecnologias e bons resultados.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Deixe seu comentário