Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lula elogia ditadores e os chama de “amigos”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Presidente Lula, no Foro de São Paulo, afirma orgulho em ser chamado de “comunista” e solicita reflexão sobre erros da esquerda.

Durante a abertura do 26º Encontro do Foro de São Paulo, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva declarou que é motivo de “orgulho” ser chamado de “comunista” e enfatizou que essa denominação não o ofende.

Ele ressaltou que ser chamado de nazista, neofascista ou terrorista sim seria uma ofensa. Lula mencionou a importância do Foro de São Paulo como a primeira experiência latino-americana em que diferentes partidos de esquerda se uniram para disputar espaços políticos. No entanto, o presidente pediu uma autocrítica da esquerda sul-americana para analisar os erros cometidos nos últimos anos e aprender com eles.

Presidente Lula reforça orgulho em ser chamado de “comunista” e defende autocrítica da esquerda no Foro de São Paulo

Durante o 26º Encontro do Foro de São Paulo, realizado em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração que gerou repercussão.

Lula afirmou que é motivo de “orgulho” ser chamado de “comunista” e ressaltou que essa denominação não o ofende. No entanto, ele deixou claro que ser chamado de nazista, neofascista ou terrorista seria uma ofensa.

Leia mais  Elogiada por Lula, Economia da Argentina está piorando: veja números alarmantes

O presidente Lula aproveitou o evento para ressaltar a importância do Foro de São Paulo, destacando que foi a primeira experiência na América Latina em que partidos de esquerda se uniram, apesar de suas diferenças, para disputar espaços políticos.

Ele lembrou que a região viveu um período de conquistas sociais e inclusão política entre os anos de 2002 e 2010, com governos progressistas em diversos países. No entanto, Lula também fez um apelo à esquerda sul-americana, pedindo uma autocrítica sobre os erros cometidos nos últimos anos.

“Entre amigos, a gente conversa pessoalmente e não faz críticas públicas, porque as críticas interessam à extrema-direita, não ao povo”, declarou. “Se nós tivermos algum problema com algum companheiro, a gente, em vez de criticá-lo publicamente, tem de conversar pessoalmente. Eu sou presidente, mas nenhum de vocês está proibido de fazer crítica a mim”, disse.

Ele mencionou a saída de presidentes de esquerda, como Rafael Correa no Equador, e a ascensão de governos de direita em países como Argentina, Chile e Bolívia. O presidente brasileiro manifestou tristeza com o impeachment de Dilma Rousseff e destacou a importância de refletir sobre os erros do passado para evitar que se repitam no futuro.

Leia mais  "Queridinho" de Lula pode assumir presidência da Vale?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vale-picanha? Governo Lula estuda auxílio adicional de R$ 35
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário