Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lula exclui aposentados de discussões sobre salário mínimo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Entidades representativas de aposentados e pensionistas do INSS têm ficado de fora das discussões sobre o novo modelo de reajuste do salário mínimo, o que pode afetar o valor pago aos beneficiários.

Dados do Sindnapi mostram que entre 26 e 27 milhões dos quase 37 milhões de beneficiários da Previdência Social ganham o piso nacional.

Entidades representativas são excluídas das discussões sobre novo modelo de reajuste do salário mínimo

As entidades representativas de aposentados e pensionistas do INSS têm sido excluídas das discussões sobre o novo modelo de reajuste do salário mínimo em debate no Ministério do Trabalho e Emprego. Reuniões têm sido realizadas com centrais sindicais e outros ministérios, mas a categoria dos aposentados e pensionistas ainda não participou dos debates presenciais.

João Inocentini, presidente do Sindnapi, afirmou que a categoria tem sido deixada de fora, apesar de representar um público expressivo que recebe o salário mínimo. Dados do Sindnapi indicam que entre 26 e 27 milhões dos quase 37 milhões de beneficiários da Previdência Social ganham o piso nacional. Inocentini também destacou que o sindicato tem um estudo para apresentar ao Ministério do Trabalho e Emprego e que aguarda convite com antecedência por parte do ministério.

Leia mais  Lula bate recorde do orçamento secreto, liberando R$ 3,5 bilhões em um único dia

Além dos estudos sobre o salário mínimo, Inocentini pretende levar levantamento sobre o custo dos medicamentos, que tem onerado os aposentados.

Desde 31 de março, os remédios estão 5,6% mais caros no país. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, nega falta de participação dos aposentados e destaca que a nova fórmula de reajuste do salário mínimo está em debate com as centrais sindicais.

A exclusão das entidades representativas de aposentados e pensionistas das discussões sobre o novo modelo de reajuste do salário mínimo pode prejudicar um público expressivo que recebe o piso nacional.

É importante que o governo inclua essas entidades nos debates para que suas demandas sejam ouvidas e para que o novo modelo de reajuste do salário mínimo seja mais justo e adequado às necessidades dessa parcela da população. A inflação e o custo de vida estão em constante aumento, e os aposentados e pensionistas precisam de um reajuste que os ajude a manter seu poder de compra e sua qualidade de vida.

Leia mais  Por richa interna do PT, Novo Ensino Médio vai ser paralisado

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lula se cala após "golpe" eleitoral na ditadura Venezuelana
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário