Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Por richa interna do PT, Novo Ensino Médio vai ser paralisado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ministério da Educação deve publicar nos próximos dias uma portaria suspendendo a implementação do Novo Ensino Médio e alterações previstas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A decisão foi tomada após embates entre o ministro Camilo Santana e alas do PT contrárias à reforma.

Portaria suspenderá mudanças da portaria 521/21 e terá efeito enquanto durar consulta pública sobre o tema.

O Ministério da Educação deve publicar nos próximos dias uma portaria suspendendo a implementação do Novo Ensino Médio e alterações previstas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada após embates entre o ministro Camilo Santana e alas do PT contrárias à reforma.

A portaria a ser publicada suspende mudanças da portaria 521/21 e terá efeito enquanto durar a consulta pública sobre o tema, aberta em março deste ano e com validade de 90 dias —ela pode ser prorrogada por mais 30 dias. A portaria 521/21 regulamenta o Novo Ensino Médio, que prevê maior flexibilidade na grade curricular e a possibilidade de os alunos escolherem parte das disciplinas que irão cursar.

A reforma do ensino médio foi aprovada em 2017 pelo governo Michel Temer. Desde então, tem enfrentado resistência de alguns setores da sociedade e de parlamentares, que criticam a falta de diálogo com professores e estudantes.

Leia mais  Com Lula, gastos do governo federal disparam em 2023

O Novo Ensino Médio foi alvo de polêmica desde sua implementação, e a consulta pública aberta pelo MEC no mês passado foi alvo de críticas de especialistas e estudantes, que alegaram falta de transparência e de discussão com a sociedade.

A suspensão da implementação do Novo Ensino Médio e alterações no Enem representa um novo capítulo na polêmica reforma do ensino médio, que enfrenta resistência desde sua aprovação em 2017. A decisão do Ministério da Educação de suspender as mudanças previstas pode ser vista como uma vitória das ala do PT contrárias à reforma e um reconhecimento da falta de diálogo com professores e estudantes na implementação do Novo Ensino Médio.

No entanto, a suspensão das mudanças pode trazer incertezas para as escolas que já haviam iniciado a implementação do novo modelo curricular, e é preciso que o MEC promova uma ampla discussão com a sociedade antes de retomar a reforma do ensino médio.


Leia mais  Lula: Datafolha aponta piora na economia, desemprego e inflação

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  No governo Lula, estatais voltam a ter prejuízo, e Tesouro projeta rombo de R$ 6 bilhões para 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro elogia Elon Musk e faz críticas à Lula, em ato no Rio

Paola Rocha Schwartz

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Autor Convidado

Moraes “censura” oposição a Lula, afirma comissão dos EUA

Paola Rocha Schwartz

Governo diz que precisará de R$ 50 bi em receitas extras

Márcia Alves

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário