Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mais uma Americanas? Marisa (AMAR3) atrasa segundo aluguel em janeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Fundo Imobiliário da Kinea informou que a varejista Marisa (AMAR3) não efetuou o pagamento do aluguel referente ao mês de janeiro. A empresa de investimentos em imóveis alega que a Marisa já havia solicitado uma renegociação dos valores de aluguel, mas não chegou a um acordo com o fundo.

O não pagamento do aluguel pela Marisa ocorre em meio a um cenário de dificuldades enfrentadas pelo setor varejista, incluindo a recente crise provocada pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Kinea, a empresa irá buscar meios para resolver a situação de forma amigável com a Marisa. No entanto, a Kinea afirmou que, se for necessário, irá adotar medidas legais para garantir que seus direitos sejam protegidos.

Leia mais  Aluguel em Curitiba subiu 21,2% nos últimos 12 meses, segundo Imovelweb

Em comunicado ao mercado, a Marisa informou que o movimento faz parte de um “processo de otimização financeira e aprimoramento de sua estrutura de capital” e que irá regualrizar as contas em breve.

A Marisa pode estar enfrentando dificuldades financeiras, mas não pagar o aluguel pode prejudicar a imagem da empresa, frente a outros escândalos recentes no mercado, com o o caso das Americanas, e afetar a relação com outros proprietários de imóveis.

Sobre a Marisa

A Marisa é uma rede varejista de moda brasileira que foi fundada em 1948. A empresa oferece roupas, calçados e acessórios femininos, masculinos e infantis, além de itens de cama, mesa e banho. A Marisa é conhecida por seus preços acessíveis e por atender a um público diversificado, desde adolescentes até adultos de todas as idades.

A rede possui lojas em diversos estados do Brasil e também atua no comércio eletrônico, por meio de seu site e aplicativo móvel. A empresa emprega cerca de 10 mil funcionários e é considerada uma das maiores varejistas de moda do país.

Leia mais  Unidas (LCAM3) tem maior lucro da história

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Marisa (AMAR3) tem melhora, mas continua no prejuízo no resultado 1T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Marisa reporta prejuízo de R$ 101,3 milhões no 4T23

Márcia Alves

O que vale mais a pena: aluguel de imóveis ou fundos imobiliários?

Guia do Investidor

5 dicas para sair do aluguel e começar 2024 em um imóvel próprio

Autor Convidado

Preço de Aluguéis dispara em janeiro

Guia do Investidor

Saiba quem é a nova CEO da Marisa

Lara Donnola

Índice de Variação de Aluguéis Residenciais variou 1,80% em outubro

Guia do Investidor

Deixe seu comentário