Guia do Investidor
monsta infinite token nft
Criptomoedas Jogos NFT

Monsta Infinite: tudo sobre o game NFT e como funciona

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os jogos em blockchain com tecnologia NFT inclusa já não são mais novidades para a comunidade, isso porque há diversos jogos com essa tecnologia, como Axie Infinity, Plant vs Undead, Illuvium. Entretanto, agora é a vez do Monsta Infinite dar o ar das graças, sendo um jogo baseado no Axie Infinite — que foi bastante lucrativo nos últimos meses.

Porém, esses jogos ainda podem trazer alguns detalhes não muito conhecido pelo público, em geral. Dessa maneira, fizemos um post completo explicando o que é o Monsta Infinite, contando um pouco sobre a Lore do jogo, como funciona e tudo mais. Confira abaixo!

Monsta Infinite

O começo do game foi em fevereiro de 2021, o plano inicial equipe era pressionar o Axie Infinity e imitá-lo em todos os aspectos possíveis, pois viam o potencial de um custo de entrada mais baixo comparado ao jogo Axie.

Monsta Infinite
Monsta Infinite.

O Monsta Infinite é um universo de jogos descentralizado, onde qualquer pessoa pode ganhar tokens jogando o jogo competitivamente ou através do lazer.

Além disso, quem não gosta de fazer parte de novos servidores MMORPG onde os jogadores podem aplicar sua experiência e conhecimento existentes, mas com todo o tempo de volta à origem?

Dessa maneira, quanto mais profundos os compromissos são colocados no desenvolvimento e planejamentos, os desenvolvedores percebem que existem diferentes problemas enraizados em todos os jogos com tecnologia NFT. Nesse sentido, veio a criação do Monsta Infinity, com o pensamento que pudessem fazer a diferença.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O jogo vem tentando resolver os problemas do jogo, como:

  • Pay To Win – O problema convencional do MMORPG dos veteranos que perdem a competição para jogadores mais ricos com menos habilidade, isso criará um rápido crescimento da disparidade entre os pobres e os ricos;
  • Animais/Personagens superpovoados – Se não houver um mecanismo de equilíbrio adequado, a superpopulação certamente acontecerá e o valor do animal de estimação mais fraco acabará por cair e não deixar liquidez;
  • Ausência de hierarquia de jogadores – O jogo MOBA tem sido um grande sucesso, pois proporciona prazer a toda a hierarquia diferente de jogadores, os jogadores podem combinar com outros jogadores que estão na mesma gama de capacidades.
Leia mais  HSBC entra no metaverso em parceria com The Sandbox

Além disso, o game veio com uma missão de transformar o poder das finanças na internet mais fácil de entender e acessível a todos. De acordo com os desenvolvedores, acreditam que através da gamificação, podem tornar-se a adoção mais fácil e ampla da tecnologia blockchain.

Lore

Nos tempos antigos, ninguém nunca decodificou os segredos para a formação do universo, os mistérios do início e do fim inevitável. Dessa maneira, os cientistas da civilização humana acreditam que um Big Bang de 13,8 bilhões de anos atrás é o ponto em que o universo começou a se expandir, iniciando a era do universo; formando todas as galáxias, estrelas, planetas e os milagres da vida.

Nesse sentido, entre a massa planetária em nossa galáxia, há algum sinal de vida além das vidas na Terra? Talvez em uma das luas da “estrela terrestre” — Shani, com suas terras fósseis engenhosas e condições ambientais suaves, pode ser possível.

Monsta Infinite

Entretanto, o que os humanos não sabiam era que antes da era dos dinossauros, existia uma civilização mítica e antiga no Planeta Shani, conhecida como MONSTA (Criaturas do jogo Monsta Infinite) (MONSTA é uma espécie enigmática e peculiar, ninguém sabe de suas origens ou quem eram seus criadores).

Além disso, eles não se identificam como nenhum dos dois sexos, e perderam a capacidade de fertilizar para reprodução. Contudo, a vida tem uma grande missão para criar a próxima geração, para transmitir seu legado genético.

Normalmente, todo ser no mundo é construído para ter instintos naturais de sobrevivência, lutando contra sua extinção. Assim sendo, eles tentaram uma variedade de soluções, algumas exploraram os recursos do planeta para pesquisa, algumas misturadas com a energia dos elementos, e algumas evoluíram através de condições extremas do meio ambiente.

Nesse sentido, o período, os limites da vida, juntamente com incontáveis experiências desesperadas, devastaram a população racial.

O que é NFT?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”. De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade.

E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Se usarmos um exemplo na economia, bens fungíveis são aqueles que não são únicos e podem ser trocados, como: uma moeda de 1 real é um bem fungível, porque se você trocá-la por outra, você continua com 1 real, mesmo que seja outra moeda.

Monsta Infinite
Monsta Infinite – Fonte.

Dessa maneira, um bem não-fungível (NFT) é quando você tem bem com um valor de mercado, mas é único, como o Monsta Infinite Token que você pode até ter o mesmo elemento das criaturinhas, mas conforme a imagem, você tem a série do NFT, tornando se único.

Contudo, muitas pessoas usam esse projeto de tokens não-fungíveis (NFT) para a criação de obras de arte digital — sendo única, ela é cobiçada por colecionadores do mundo tudo. Isso porque obras de arte, são exemplos claro de bens não-fungíveis, ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente.

Leia mais  Beyond the Void Criptomoeda | Beyond the Void como ganhar dinheiro
NFTs em constante evolução

Os NFTs tornaram-se populares com o lançamento do CryptoKitties em novembro de 2017. Sendo um jogo baseado em blockchain construído no Ethereum, o CryptoKitties era propenso a vários problemas de escalabilidade. No entanto, a raridade de possuir uma NFT capturou a atenção de todos. Desde então, complementos e NFTs encontraram seu caminho em muitos jogos, arte e colecionáveis.

O conceito por trás dos NFTs são como uma categoria de assinatura digital, transformando qualquer tipo de mídia digital, como GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudios, etc. — em um bem não-fungível. Nesse caso, vamos imaginar que você tenha encontrado um meme na internet, você pode usar se passando como autor da imagem.

Entretanto, quando você pega esse meme e “linka” a um NFT, você consegue autenticar quem tem a posse “cópia” e quem tem a posse “original”.

Em conclusão, NFTs (Cryptokitties, Axie, Dragonary Coin, Monsta Infinite e entre outros) são um tipo de atestado digital, verificado por blockchain, que transformam as mídias digitais únicas em originais perante cópias comuns.

Monsta Infinite Token ($MONI)

Fornecimento Total: 270.000.000 MONI

Pré-venda 1.0

Assunto Detalhes
Token à venda 540.000 $MONI (0,2% da oferta total de tokens)
Desconto 10%
Preço 1 $BNB = 2.700 $MONI
Contribuição Min 1 $BNB
Contribuição Máxima 10 $BNB
Método de venda O primeiro que efetuar o pedido, vende
Endereços da lista branca 400
Comissão de Referência 5%
Desbloqueie no TGE 10%
Vesting 90% em 16 de novembro de 2021

Pré-venda 2.0

Assunto Detalhes
Token à venda 7.560.000 $MONI (2,8% da oferta total de tokens)
Desconto Sem desconto
Preço 1 $BNB = 2.400 $MONI
Contribuição Min 0.1 $BNB
Contribuição Máxima Nenhuma contribuição máxima
Método de venda Sobresubscrição
Endereços da lista branca Ilimitado
Comissão de Referência 5%
Final manual da venda Se a equipe achar que é muito venda subscrita será encerrada manualmente
Desbloqueie no TGE 25%
Vesting 25% em 30 de setembro de 2021, 50% em 16 de outubro de 2021

Além disso, os investidores que tem os tokens $MONI poderão participar das decisões econômicas para o ecossistema Monsta Infinite. Isso porque a visão é tornar o Monsta Infinite verdadeiramente descentralizado em tecnologia, economia e autoridade. Nesse sentido, a comunidade é encorajada a assumir obrigações para orientar o futuro do jogo e ser recompensada de acordo.

Entretanto, essa abordagem deve ser tomada com cautela e a migração será liberada etapa por etapa, pois o que estamos fazendo ainda é um assunto novo e inexplorado que permanece intocado por muitos.

Dessa maneira, a abordagem será atualizada juntamente com o crescimento da comunidade de tempos em tempos. Dessa forma, incentivando uma natureza cooperativa entre os jogos, e possivelmente até mesmo interoperar ativos NFT entre jogos e marketplace, gostaríamos de ter jogadores-chave a bordo!

Sistema de reprodução

No jogo Monsta Infinite, os Monsta do Planeta Shani não tem sistema reprodutivo como a humanidade ou outros jogos, como Axie Infinite.

Monsta Infinite
Monsta Infinite – Fonte.

Nesse sentido, para você conseguir fazer a reprodução, os genes de duas criaturas Monstas devem ser fundidos em um forno critus. Dessa maneira, o forno critus faz todo o processo de submeter à clonagem da Síntese com a ajuda de Stamen Tellus.

Stamen Tellus Token ($STT)

$STT é a moeda do jogo de Monsta Infinite, pode ser ganho através de batalhas e jogabilidade mundial. É necessário para a Clonagem de Síntese e pode ser usado para comprar cosméticos que não possuem atributo.

Leia mais  SkyWeaver como ganhar dinheiro | SkyWeaver moeda: tudo sobre

Síntese Clonagem de um Monsta custa $MONI e alguns $STT dependendo de quantas vezes o Monsta foi clonado, há uma quantidade máxima de vezes que um Monsta pode ser clonado.

Evolução das criaturas

Ao contrário dos outros jogos com a tecnologia blockchain, no Monsta Infinite as criaturas Monstas são divididas por partes do corpo. Dessa maneira, cada uma dessas partes podem ser aumentadas usando outras Monsta por meio de oferta sacrificial ao Deus de Shani.

Nesse sentido, essas partes aumentas do corpo adquirirão um novo cartão de habilidade especial.

  • Chifres > cabeça
  • Máscara > Facial
  • Asas > Corpo
  • Cauda > Costas
  • Braços > Braços
  • Pernas > Pernas

O resultado da parte aumentada do corpo será variado com base nas características do Núcleo Monsta produzidas a partir da oferta de sacrifício.

O mecanismo de aumento resolve o problema da superpopulação, já que o jogador tem que sacrificar Monsta para fortalecer sua equipe Monsta. Dessa maneira, a oferta e a demanda de Monsta permanecerão equilibradas.

Em resumo, com menos Monsta em circulação, podemos liberar o novo titular Monsta para manter o custo de entrada baixo para novos jogadores.

Monsta Infinite é muito semelhante ao Axie Infinity?

Apesar que ambos, Monsta Infinite e Axie Infinity, apresentem personagens colecionáveis no jogo que podem ser usados na batalha, negociados e atualizados, o escopo do mundo do jogo em torno dessas criaturas difere um pouco. O Monsta Infinite tem um funcionamento similar ao do Axie Infinity, mas a mudança no Gameplay é considerável.

Ambos Monsta Infinite e Axie Infinity apresentam um forte elemento DeFi gamificado, o que significa que pode haver Ether (ETH) real em jogo — já que alguns Monsta e Axies podem valer somas expressivas no mercado aberto. Diferentemente da Axie Infinity, que usa uma variedade aleatória de ativos para produzir cada Axie, os Monsta da Monsta Infinite são totalmente únicos.

Monsta Infinite

Dessa maneira, cada um possui uma arte e armamento personalizados para garantir que suas características distintas estejam relacionadas ao seu proprietário e região.

Os dois jogos claramente possuem algumas semelhanças. Entretanto, isso é especialmente para jogadores tradicionais. Nesse sentido, podem ou não ter experiência com criptomoedas e NFTs, enquanto Axie Infinity apela, principalmente, para os experientes em criptomoedas.

De acordo com o site oficial do jogo, você terá uma diversidade de modos, tanto enfrentando outros monstros controlados pela máquina (PVE), quanto batalhas contra outros jogadores (PVP). Entretanto, os dois modos irão oferecer moedas batizadas de Stamen Tellus (STT) que é similar ao Smooth Love Potion (SLP) do Axie Infinity.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a informação. E publicações devem ser vistam apenas como boletins de divulgação, e podem não retratar o momento atual.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Gabriel Tavares

Champions Ascension NFT | Champions Ascension Coin: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Crypto Farms NFT: tudo sobre game Blockchain

Gabriel Tavares

Tiny World NFT | Tiny World Crypto: tudo sobre o game

Gabriel Tavares

Kawaii Islands Coin | Kawaii Islands como jogar: tudo sobre game

Gabriel Tavares