Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mulheres passarão a ser maioria no conselho de administração da Vivara, representando 60%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vivara (VIVA3), maior rede de joalherias da América Latina, anuncia proposta da administração para a Assembleia de Acionistas de 2023, com mudança no conselho de administração. Umas das mudanças é a entrada de Marina Kaufman, Diretora Executiva de Marca da companhia, como representante do bloco de controle, no lugar de Marcio Monteiro Kaufman. Marina Kaufman possui uma longa trajetória na Vivara, com mais de 10 anos de empresa, é formada em administração e varejo pela Faculdade Getúlio Vargas, o universo de joalherias sempre esteve presente na sua vida.
 
Outra grande novidade é a chegada de Tarcila Ursini, economista e gestora focada em investimentos vem desempenhando um papel proeminente no desenvolvimento sustentável do setor empresarial brasileiro, no qual atua há mais de duas décadas, e é uma das principais referências na incorporação da temática de sustentabilidade nos Conselhos de Administração.
 
Com isso, a Vivara reforça seu compromisso com dois importantes pilares estratégicos traçado para o médio e longo prazo: o empoderamento feminino e agenda de ESG. A companhia recebeu em 2022 o Selo Women on Board (WOB), concedido às empresas que possuem pelo menos duas mulheres em conselhos administrativos ou conselhos consultivos para valorizar a diversidade nos negócios e na sociedade. E a força feminina não se limita apenas nos cargos de liderança, 87% dos funcionários da marca se classificam dentro do gênero feminino.
 
Além dos novos integrantes, a proposta para composição do conselho de administração da Vivara mantem nomes relevantes como João Cox Neto, sócio fundador e presidente da Cox Investiments & Advisory, que presidiu o órgão nos dois últimos anos, Fabio Coelho, que desde 2011 ocupa a presidência do Google Brasil e Anna Chaia, que é mentora Endeavor para start-ups na América do Sul e membro do Painel Consultivo que seleciona companhias potenciais para se juntarem ao Programa de Aceleração (scale Up). Mesmo com as mudanças a empresa mantém o conselho administrativo com 80% de membros independentes.

Leia mais  Mercado: Alta Tímida do Ibovespa e Variações Setoriais

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Itaú BBA elogia originalidade da Vivara, mas a coloca em revisão

Paola Rocha Schwartz

MRV nomeia Nicola Calicchio como vice-presidente do conselho

Paola Rocha Schwartz

Conselho da Petrobras aprova a nomeação de três novos diretores

Paola Rocha Schwartz

PetroRecôncavo (RECV3) anuncia data para pagamento de JCP

Paola Rocha Schwartz

Mercado: Alta Tímida do Ibovespa e Variações Setoriais

Rodrigo Mahbub Santana

Pagamento de JCP da CAMB3 e IBOV fecha em queda: confira o resumo o dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário