Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Na Venezuela, bancos bloqueiam mais de 75 contas nos últimos 12 meses por vínculo com criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os bancos venezuelanos estão aumentando a vigilância sobre contas que comumente estão relacionadas a transações de criptomoeda.

De acordo com um post publicado pela Legalrocks, um escritório de advocacia venezuelano focado em criptomoedas e blockchain, mais de 75 casos de contas que foram suspensas ou estão sob investigação foram registrados desde o final de 2021.

Ana Ojeda, CEO da Legalrocks, afirma que o uso dessas contas para receber moeda fiduciária por uma venda ou troca por criptomoeda não deve ser considerado um motivo válido para bloqueá-las. No entanto, ela esclarece que isso muda se houver sinais suficientes de que os fundos utilizados em essas transações estão relacionados a atividades ilegais ou criminosas.

Leia mais  Visa e Agrotoken lançam cartão de crédito lastreado em commodities agrícolas tokenizadas

Da mesma forma, as transações realizadas através de exchanges de criptomoedas não autorizadas pela Sunacrip, a superintendência nacional de ativos de criptomoeda, também podem ser consideradas suspeitas pelas autoridades financeiras e justificar uma investigação.

Ojeda explica que as exchanges de stablecoins através de mercados P2P são comuns devido à crise econômica e aos altos níveis de desvalorização que a moeda fiduciária nacional (o bolívar venezuelano) sofreu durante este ano. Isso significa que as pessoas usam stablecoins como um valor de reserva, comprando-as quando recebem moeda fiduciária como pagamento e, em seguida, trocando-as novamente por moeda fiduciária para comprar bens e pagar por serviços.

De acordo com um relatório apresentado pelas Nações Unidas em julho, a Venezuela ocupa a terceira posição entre os países com a maior adoção de criptomoedas.

De acordo com Ojeda:

A Venezuela tem liderado a região há vários anos como o país da América Latina que mais utiliza criptomoedas para se proteger da inflação e da perda da capacidade de poupança.

Os mercados P2P baseados em stablecoins tornaram-se tão populares e extensos na Venezuela que alguns analistas acreditam que podem estar desempenhando um papel importante na dinâmica da taxa de câmbio dólar-bolívar.

Leia mais  Xangai reconhece Bitcoin como moeda digital

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Rússia pretende exportar a mineração de Bitcoin, entenda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário