Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nos EUA não existe “renda fixa”: 65% investem em Ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os títulos de renda fixa até existem nos EUA, como por exemplo os Treasury Bond. Mas os americanos preferem mesmo investir em ações.

Os títulos públicos nos EUA possuem uma rentabilidade que não supera os 3% ao ano, com tal rendimento, renda fixa nem pensar. E este é somente um, entre os vários motivos que levam 65% dos americanos a investir em ações.

Motivos para não investir em renda fixa nos EUA

O interesse de 65%, ou seja, toda a população americana em ações é devido à pouca variedade de renda fixa para investir. Além do mais entre os tipos de títulos disponíveis, a rentabilidade é quase equivalente a poupança.

No caso dos Treasure Bond, a maior rentabilidade anual é de 2,83% e isso para um título com vencimento de 30 anos. Ainda pior é o Treasure Direct que rende anualmente 0,10%.

Outro motivo que leva os americanos a não investir em renda fixa é a tributação do IR. Pois nos EUA não há regressão dos valores, independente do prazo de investimento, como acontece com a maioria dos títulos

Leia mais  Copom define Selic nesta semana: especialistas comentam

No caso dos títulos Municipal Bond, que são emitidos por cidades e estados, eles são isentos de IR. Mas o rendimento consegue ser ainda menor que os outros investimentos em renda fixa.

A inflação não é mais um vilão para os americanos, pois é de 1,73% até este momento do ano. Mas a taxa básica de juros é tão baixa que não pode indexar os títulos de renda fixa, como se faz no Brasil com a Selic.

Essas informações são de domínio público como aqui, mas a linguagem de finanças é compreendida pelos americanos. Sendo assim eles optam por alocar seu capital em Wall Street, entenda o porquê.

A importância da educação financeira nos EUA

Nos EUA a educação financeira é inserida na vida da população, quando eles ainda são bem jovens. Enquanto no Brasil, ela só começa a fazer parte da vida de uma pessoa na fase adulta.

Investir em ações por lá, é o meio mais usado para garantir a faculdade dos filhos e até a aposentadoria. Então é normal que conhecimentos de finanças, sejam passados de geração para geração.

Leia mais  Banco Central decide diminuir a taxa Selic em meio ponto percentual

Além disso nas escolas, os alunos são direcionados desde cedo para cuidar de suas finanças pessoais, com aulas de economia. E nem é preciso falar das faculdades de negócios americanas, pois são as melhores do mundo.

Não é à toa que os maiores CEOs da atualidade sejam estadunidenses ou estrangeiros, formados em Harvard, Stanford e Yale.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Selic a 11,25%: Entenda o cenário que fez o BC reduzir os juros
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Voitto é bom e confiável? É reconhecido pelo MEC?

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário