Guia do Investidor
nova futura investimentos confiável
Avaliação de Corretoras

Nova Futura Investimentos é confiável? Veja carteira recomendada e mais.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Procurar uma corretora de investimentos pode ser uma tarefa complicada. Sabemos que com tantas opções, você pode ficar indeciso. Hoje, vamos te contar tudo sobre a Nova Futura Investimentos. A corretora é confiável? Além disso, veja a carteira recomendada da Nova Futura Investimentos e muito mais.

Ao pesquisar corretoras, é importante você entender alguns pontos sobre cada uma. Afinal, muitas podem ser parecidas mas não são iguais. Investir na bolsa de valores é um grande passo na vida de um investidor iniciante. Para isso, ter uma corretora que auxilie e guie, é o ideal.

Por isso, continue lendo para conhecer a Nova Futura. Dessa forma, você entende nossa avaliação. Então, pode saber se a Nova Futura é confiável e muito mais. Vamos explorar pontos como: a história da corretora e seus tipos de investimentos. Além disso, você vai entender mais se a Nova Futura Investimentos é confiável. Afinal, entender como outros clientes se sentiram com a corretora pode ajudar. Pois, dessa forma, vemos como a empresa lida com seus clientes.

Nova Futura | A maior corretora independente para investimentos
Nova Futura é confiável?

Então, fica aqui com a gente para saber tudo sobre a corretora Nova Futura.

O que é a corretora Nova Futura Investimentos? Um breve contexto.

A Nova Futura é uma corretora de investimentos e trade. Com quase quarenta anos de história, a Nova Futura é uma das maiores corretoras do país. Com a corretora, você pode abrir uma conta gratuita. Em seguida, você já consegue acessar o seu perfil. Dessa forma, pode ver as opções de investimento da Nova Futura. Entre as opções, você encontra:

  • Renda fixa;
  • Renda variável;
  • Fundos de investimento;
  • Vontobel Volt;
  • Produtos estruturados.

Em primeiro lugar, se você não conhece a Vontobel Volt é uma conta na Suíça. Ou seja, é uma plataforma de gestão de patrimônio. A corretora Nova Futura, em parceira com a Vontobel, oferece essa opção para seus clientes. Então, se você deseja lidar com seu patrimônio em contas na Suiça, a Vontobel Volt pode ser a escolha ideal. Além disso, com a plataforma é possível investir no exterior.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

No entanto, é importante que você entenda o que você precisa. Dessa forma, você sabe qual corretora e qual caminho seguir. Então, para entender se a Nova Futura Investimentos é confiável, continue lendo essa avaliação.

Leia mais  Ibovespa cai 0,74% em dia de aversão ao risco; Locaweb tem alta

Corretora Nova Futura é boa?

Sim, a Nova Futura Investimentos é confiável. A corretora tem quase 40 anos de experiência. Então, a Nova Futura oferece muitos tipos de investimentos. Dessa forma, seus clientes podem escolher entre várias opções. Se você procura investimentos em renda fixa, como uma poupança, pode encontrar lá.

Por outro lado, se você procura investir em renda variável, a corretora também oferece uma plataforma. Além disso, você encontra a carteira recomendada Nova Futura Investimentos. Ou seja, a corretora oferece dicas de quais carteiras de investimentos estão em altas. Com a Nova Futura, você encontra as opções de investimentos na Bolsa.

Além disso, com a Nova Futura, você encontra a Carteira Mensal. Essa é uma lista com 10 ativos escolhidos. Então, essas escolhas são feitas baseadas no cenário atual. Um time de especialistas elege os melhores ativos do mês. Dessa forma, o investidor, pode decidir qual o ideal.

Nova Futura Investimentos é confiável? Nota no Reclame Aqui

Sim, a corretora Nova Futura Investimentos é confiável. Segundo o Reclame Aqui, a nota da corretora é 7.2/10. A empresa está há 7 anos no site e acumula algumas reclamações.

corretora nova futura investimentos é confiável carteira recomendada
corretora nova futura investimentos é confiável carteira recomendada

Mesmo que a corretora esteja no Reclame Aqui há alguns anos, acumula poucas reclamações. Então, isso aponta um ótimo desempenho da Nova Futura. Afinal, poucos clientes usaram a plataforma para reclamar. O Reclame Aqui é bastante reconhecido por ser um site confiável. Lá os clientes sentem seguros. Sendo assim, a Nova Futura Investimentos se mostrou confiável.

A maioria dos problemas foi resolvido. Com uma taxa de quase 100% de respostas e um índice de solução de 83%. No entanto, somente 60% das pessoas que reclamaram voltariam a fazer negócios. Por isso, é importante sempre analisar comentários de outras pessoas. Dessa forma, você pode ver se uma empresa é mesmo tão boa quanto diz.

O que é um Trader? Entenda o termo.

Se você está no mundo dos Investimentos há algum tempo, há deve ter ouvido essa palavra. O Trader nada mais é que um negociador. A palavra vem de Trade, que em inglês quer dizer Negociação. Ou seja, o trading é o ato de negociar na Bolsa de Valores. Então, esse é o profissional que trabalha na compra e venda de ações.

Leia mais  NY fecha em baixa; Ibovespa fica estável

Todos os dias, muitas pessoas analisam as oscilações da Bolsa. Afinal, diferente da renda fixa, investir em renda variável exige um estudo constante. Então, um Trader observa essas mudanças. Em seguida, ele consegue ver quais são as melhores opções para comprar e vender. Dessa forma, ele pode aumentar a renda.

Além disso, a Nova Futura Investimentos é destaque na área. A corretora possui cursos e um blog focados em Trading. Ademais, um canal no YouTube e plataformas. A carteira recomendada da Nova Futura Investimentos é um dos destaques. Afinal, durante três anos (2018, 2019 e 2020), a corretora foi premiada pela Revista Exame.

Tipos de investimentos

O mundo dos investimentos é vasto e cheio de oportunidades. Mas, como em qualquer jornada, é fundamental saber por onde começar e em qual direção seguir. Então, seja qual for o seu perfil de investidor, sempre busque aprender mais e, se possível, contar com a ajuda de profissionais. O céu é o limite para quem investe com conhecimento e estratégia!

Investir deixou de ser uma coisa super complicada, que poucas pessoas faziam. Atualmente, com as informações certas, você pode investir em diferentes setores. Além disso, muitos bancos digitais possuem abas somente para investimentos. Na Nova Futura, é possível encontrar diversos tipos de investimentos. No entanto, entender seus custos é importante. Por isso, consulte sempre as taxas e tarifas de cada corretora.

Renda Fixa: A Estabilidade em Forma de Investimento

A renda fixa é o ponto de partida para muitos investidores e não é à toa. Ela é vista como o porto seguro do mundo dos investimentos.

  • Tesouro Direto: Em primeiro lugar, imagine poder emprestar dinheiro para o governo e receber juros por isso. Então, é assim que funciona o Tesouro Direto. É um investimento de baixo risco.
  • CDB: Você empresta dinheiro para o banco e ele te paga juros por isso. Simples, não é? Os CDBs podem ser vinculados à taxa DI.
  • LCI e LCA: Ambos são parecidos com o CDB, mas têm um diferencial: são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas. O LCI é ligado ao setor imobiliário e o LCA ao agronegócio.
  • CRI e CRA: Aqui você pode investir no setor imobiliário ou agronegócio. Com os CRIs e CRAs você não precisa ter uma grande empresa ou fazenda.

Renda Variável: A Emoção do Mercado em Alta

Para quem gosta de emoção e aceita correr mais riscos em busca de maiores retornos, a renda variável é o playground financeiro. A Nova Futura Investimentos atua em diversas áreas.

  • Ações: Quer ser sócio de grandes empresas como Petrobras, Ambev ou Vale? Comprando ações, você pode. Mas lembre: as ações sobem e descem. De acordo com o desempenho da empresa e do mercado, tudo pode mudar.
  • Fundos de Investimento: Vários investidores juntam seus recursos e um gestor profissional decide onde aplicar. Há fundos para todos os gostos: renda fixa, ações, imóveis e muito mais.
  • Fundos Imobiliários: Seu sonho é viver de aluguel, mas sem a dor de cabeça de ser um locador? Os fundos imobiliários permitem isso, investindo em imóveis e distribuindo os rendimentos entre os cotistas.
  • ETFs: Quer diversificar seus investimentos, mas não sabe por onde começar? Os ETFs replicam índices do mercado, como o Ibovespa, permitindo uma diversificação instantânea.
  • BDRs: Sonha em investir em gigantes como Apple, Google ou Amazon? Os BDRs te dão essa chance sem sair da bolsa brasileira.
  • Mercado Futuro: Quer apostar no preço futuro do dólar, do café ou do boi gordo? O mercado futuro é o lugar. Mas atenção: ele é complexo e volátil.
Leia mais  CVC lidera altas; Magalu em queda histórica

Mais recomendações

Em resumo, se você está procurando uma corretora, é importante conhecer alguns pontos. Nesse artigo explicamos e destacamos algumas características da Nova Futura. A corretora de investimentos tem 38 anos de história. Com tanta experiência, ela se tornou um destaque no mercado de ações. Além disso, ao criar a conta gratuita, você pode experimentar muitas opções.

Então, a pessoa que busca a Nova Futura Investimentos pode explorar a Renda Fixa, Renda Variável e até mesmo investir no exterior. No entanto, é importante destacar alguns pontos. Destacamos aqui a carteira recomendada Nova Futura Investimentos. Pois, durante três anos seguidos, foi premiada na Revista Exame.

Dessa forma, a Nova Futura se mostrou confiável. Afinal, ter uma boa corretora é fundamental. Dessa forma, você vai ter uma boa equipe te ajudando a aumentar seus ganhos. Investir em ações pode ser bem difícil. Então, ter uma boa corretora pode mudar tudo. Aqui no Guia do Investidor, estamos sempre avaliando corretoras. Sendo assim, você pode visitar nossa página de avaliações. Conheça outras corretoras e assim analise as opções.

Gostou desse conteúdo? Siga o GDI em todos os canais!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário