Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi (OIBR3): Oi Fibra tem crescimento de 49% e inaugura serviço de internet por fibra ótica em Campinas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Oi (OIBR3) anunciou a expansão do seu serviço de fibra ótica para Campinas. Isto é, terceira maior cidade do Estado de São Paulo, com planos com velocidade de até 1 giga. 

Assim sendo, a Oi Fibra registrou crescimento de 49% em um ano – de janeiro de 2021 a janeiro de 2022 . Ou seja, o que representa mais de 1,2 milhão de novos clientes.

Desse modo, o serviço por internet de fibra é um dos focos do plano de transformação da empresa, com soluções para residências e pequenas e médias empresas.

Nesse sentido, a companhia vendeu parte de seus ativos, como a Oi Móvel, como parte do regime de recuperação fiscal da empresa, que seria encerrado no dia 31 de março. 

De acordo com a decisão do juiz Fernando Vianna, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o administrador judicial da Oi, o escritório de advocacia Arnoldo Wald, deverá apresentar, em até 60 dias, um novo quadro geral de credores (QGC).

Leia mais  Tim, Vivo e Claro se unem contra a Oi: entenda

Assim sendo, o documento precisa mostrar a situação atual dos acordos para pagamentos das dívidas dos credores da empresa.

Mais detalhes sobre o serviço

Desse modo, o serviço de fibra ótica da Oi no Estado de São Paulo teve lançamento em 2021, na capital e em Guarulhos. Assim sendo, a expectativa da empresa é disponibilizar, até o fim do ano, a fibra para contratação para mais de 125 mil endereços em Campinas, inicialmente em oito bairros da cidade.

Dessa forma, a Oi comercializa fibra ótica em 213 cidades brasileiras atualmente. Assim, a empresa conta hoje com 15,5 milhões de endereços no país com pontos de acesso disponíveis para contratação – homes passed (HP).

De acordo com dados da Anatel, de janeiro de 2021 ao mesmo mês de 2022, a Oi foi líder no crescimento de banda larga via fibra ótica no país, com 49% de adição líquida.

Assim sendo, em janeiro de 2022, a Oi teve crescimento de 1,3%, com 48,6 mil novos acessos. Nesse sentido, a média do mercado de internet de fibra ótica registrou queda de 3,6%. Ou seja, o que representa 934 mil acessos.

Leia mais  Anatel convoca a OI para discutir o futuro da empresa

Logo, em termos de novos assinantes, a empresa registrou média de 102 mil novos clientes por mês.

Segundo a Oi, os principais fatores do crescimento da empresa é alta velocidade do serviço, com estabilidade e baixa latência. Isto é, por estar com conexão por pura fibra até o modem do cliente, assim como os valores cobrados pela empresa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ligga, do Paraná, oferece R$ 1 bilhão pela ClientCo da Oi

Paola Rocha Schwartz

Suzano confirma compra de fábricas nos EUA: Confira o resumo do dia

Márcia Alves

Oi informa sobre extensão de determinados prazos do plano de RJ

Márcia Alves

OIBR3: Justiça dos EUA aprova plano de Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

Oi: diretora de RI da empresa é processada pela CVM

Paola Rocha Schwartz

Plano de recuperação judicial da Oi é homologado

Márcia Alves

Deixe seu comentário