Guia do Investidor
Avaliações Bitcoin / Criptomoedas

Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude? Saiba tudo

O mercado financeiro é gigantesco e uma das aplicações que faz sucesso são as Operações Binárias o que é, mas o que é isso? Afinal, Operações Binárias é fraude?

É um dos assuntos mais complicados quando se falamos de investimentos. Isso porque é um assunto muito complicado e complexo para aqueles que não tem muito conhecimento.

Confira.

Operações Binárias: o que é?

No mercado financeiro, existem diversos tipos de investimentos. Um deles, são as operações binárias o que é, que se tratam de um investimento de altíssimo risco. No entanto, normalmente quando o investimento é de altíssimo risco, é possível que o retorno também seja alto.

Nesse sentido, operações binárias () são operações financeiras que buscam lucros de curtíssimo prazo, apostando na subida ou descida dos preços de um ativo financeiro.

São chamados de “binários” porque há apenas dois resultados possíveis no vencimento: ou você consegue um lucro, ou perde o dinheiro que investiu.

No entanto, ainda não é muito conhecido no país. Isso se deve por diversos fatores. O principal deles é a falta de informação, já que muitos nem sabem que existe esse tipo de investimento.

O investimento em operações binárias pode ser interessante porque a operação pode prometer ganhos extraordinários em uma única aplicação. E é pensando nisso que esses investimentos conseguem atenção dos .

No entanto, se está complexo você entender até aqui. Em outras palavras, o objetivo é acertar se o preço de um ativo, que pode ser uma ação internacional, moedas, índices da ou commodities entre outros, vai cair ou subir. No entanto, essas operações binárias não contam com regulamentação no .

Ou seja, as plataformas que realizam esse tipo de operação não têm autorização da (). Nesse sentido, o investimento ainda não é regulamentado e não conta com o suporte da CVM.

Dessa maneira, se você é um investidor conservador e procura investimentos com uma maior segurança. O ideal é procurar outras maneiras que possam ser mais seguras.

Outro detalhe importante é que alguns investidores consideram investimento em opções (operações) binárias, como apostas de fato e não como investimento.

Como funciona?

Vale relembrar que o processo para entendimento das opções binárias são bastante complicadas. Não importa se você já é um investidor iniciante ou com alguma experiência. É complexo para a maior parte do público.

Isso acontece porque apesar de existirem apenas duas opções para o investidor conseguir para apostar, há diversos fatores “escondidos”.

É um instrumento financeiro no qual você aposta em um resultado. Se eu acredito que o dólar vai subir na próxima hora, eu posso fazer uma opção binária em relação a isso. Você tem ‘n’ modalidades: na próxima hora, no próximo minuto etc.”

Rafael Panonko, chefe da área de análise da Toro Radar, sobre operações binárias, se é fraude ou não.

Outra ponto relevante é a possibilidade de perder todo o dinheiro investido. Isso acontece porque, como todo investimento financeiro, o que manda para conseguir alto rendimento é a proporção entre risco e retorno. Assim, quanto maior a possibilidade de retorno, maior o risco.

Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?
Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?

Nesse sentido, as opções binárias levam ao pé da letra. No entanto, as opções binárias permitem que os “traders” lucrem com oscilações de preços em vários mercados globais, mas é importante entender os riscos e recompensas desses instrumentos são muitas vezes mal interpretados.

Embora as opções (operações) binárias possam ser usadas em preços teóricos de ativos, elas são propensas a fraudes em suas aplicações. Portanto, banidas pelos reguladores em muitas jurisdições como uma forma de jogo.

Leia mais  NYC TECHNOLOGY é investigada por suposta pirâmide

Nesse sentido, é considerado por diversas jurisdições como forma de aposta. Além disso, muitas companhias de opções binárias foram expostas como fraudulentas.

E não importa se é no mercado nacional com a CVM ou se é o FBI, eles estão investigando incansavelmente e em busca de fraudes de opções (operações) binárias em todo o mundo.

Os principais modelos de opções binárias

O mercado de opções binárias é muito amplo e complexo, com isso, você tem diferentes tipos de aplicação, ou melhor dizendo, de apostar nos ativos. Nesse sentido, mostraremos os principais formatos que podem ser utilizados para investir no mercado de operações binárias.

DINHEIRO OU NADA

É o principal formato de investimento, sendo o mais simples de ser utilizado. Isso porque, consiste em uma aposta na subida ou descida dos preços de um ativo.

Nesse sentido, não importa os valores no final. Você terá lucro se a opção estiver acima ou abaixo do ponto que você apostou, ao final do período determinado.

No entanto, nesse formato, você terá uma lucratividade de até 85% do capital aportado. Por outro lado, se você errar a análise, perderá totalmente o montante investido.

ATIVOS OU NADA

O oposto do formato anterior. Isso porque o pagamento é determinado pelo preço alcançado pelo ativo. Em outras palavras, o pagamento é determinado pelo preço que o ativo atingiu e não pela aposta. Ou seja, quanto mais ele subir, maior será a remuneração.

Dessa maneira, uma melhor opção para visar lucros. No entanto, necessário conhecimento mais avançado do mercado financeiro, que para algumas pessoas podem ter essa limitação.

ONE TOUCH

É um formato que só termina quando o ativo atinge determinado valor. No entanto, essa é a dificuldade do processo.

Isso acontece porque o foco é fazer com que o ativo chegue ao montante determinado no período de duração da opção.

NO TOUCH

O próprio já sugere como é feita a operação. Isso porque o formato operacional ocorre de forma contrária ao anterior.

Dessa maneira, a intenção é que o preço não atinja o valor-limite no tempo de operação.

Em outras palavras, seria uma forma de operar contra a evolução do preço do ativo, esperando que ele não atinja determinado valor.

Em resumo, o preço não pode chegar o valor limite durante o tempo.

60 SECONDS

É a operação mais rápida e pode ser encerrada em poucos segundos. Isso porque a modalidade permite fechar rapidamente a operação assim que ela atingir o valor desejado.

É bastante popular entre quem investe há mais tempo. No entanto, apesar de ser uma das mais populares, é uma das aplicações que pedem bastante experiência na hora de operar.

Falsas promessas

O retorno desses investimentos, no primeiro momento, pode ser muito interessante. No entanto, não se engane, pois um investimento com retorno alto tem um risco na mesma altura.

Dessa maneira, se te chamarem para investimento em opções binárias com retornos garantidos, corra.

Isso porque investimento em renda variável não tem possibilidade de retorno garantido. Além disso, muitas companhias ainda destacam que o retorno é certo e seguro.

Leia mais  Bitcoin vai atingir US$ 28.000 este ano, diz Bloomberg

Mas quando isso acontece, normalmente são promessas por empresas de financeira. E não importa se o investimento é em operações binárias, em tesouras, tulipas ou qualquer outra coisa.

Outro detalhe interessante é que se for comparado ao , que é considerado como um dos maiores investidores de todos os tempos, costuma alcançar uma rentabilidade média por cerca de 1,6% ao mês.

Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?
Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?

Dessa maneira, os investimentos em opções binárias tem uma complexidade gigantesca, e considerada atividade especulativa, com possibilidade de perder até 100% do valor investido. Ou seja, os investidores assumem mais riscos com a esperança de ganhar mais em curto prazo.

No entanto, não se emocione, porque o certo é fugir dessas empresas que oferecem esses modelos de investimentos. Ainda mais, se você seguir as recomendações da CVM.

Isso porque a Comissão de Valores Mobiliários regulamenta as aplicações do mercado financeiro no país. Nesse sentido, se a instituição não olha com bons olhos, você também deveria segui-las.

Além disso, como essas aplicações não têm garantias pelo órgão, então se for uma fraude, você não terá a quem recorrer.

Golpes

Os defensores dessas aplicações argumentam, que no exterior isso é comum e bem aceito. É verdade, existem empresas sérias lá que oferecem esse tipo de serviço, mas estamos no Brasil.

No entanto, além de não ser um modelo regulamentado a legislação é clara:

“A INTERMEDIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS NO MERCADO BRASILEIRO SÓ PODERÁ SER REALIZADA POR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS AUTORIZADAS A OPERAR PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL” ART. 3º, INCISO III, DA LEI Nº 4.728/65.

É uma cilada! Faça as contas, uma aplicação que promete dobrar os seus investimentos em 6 meses. Logo com uma rentabilidade de aproximadamente 15% por cento ao mês, que é algo extremamente a cima de qualquer outra aplicação. Veja que um investimento de 10 mil reais, se tornaria 10 milhões em apenas 4 anos.

Não é de espantar que muitas empresas depois de um relativo sucesso sumam do mapa, levando todo dinheiro investido e sem pagar ninguém. Muitas pessoas já estão tendo problemas e dores de cabeça com isso.

Robôs de Investimento

Outro problema sério que está acontecendo no mercado financeiro, são publicidades agressivas, muito deles com coisas inovadoras, como robôs de investimento fazendo operações binárias. Um caso interessante que aconteceu com um ator.

Onde o mesmo aparece como garoto-propagada de uma empresa de investimento com “robôs de investimento” que promete retorno de mais de 300% ao mês.

O anúncio parece ser muito interessante, devido às promessas, mas pode ser a porta de entrada para um tombo financeiro.

No entanto, é preciso conhecer essas estratégias para não se tornar vítima de golpes e fraudes. Dessa maneira, após anúncio do ator e uma chuva de comentários negativos sobre a propagada.

O mesmo veio a público, pedir desculpas por fazer propaganda de um anúncio falso. O dono do perfil que estava divulgando diversos vídeos mostrando a felicidade, a favor de rendimentos. Se você é um estudante de marketing digital, pode encontrar diversas “iscas” para fazer o usuário a clicar no anúncio.

No entanto, não podemos condenar o uso da tecnologia de ponta para fazer os investimentos. Isso porque, estamos destacamos apenas má uso das empresas, ou até mesmo uso fraudulentos.

Leia mais  QETH11 Valor: Investindo em Ethereum com apenas 15 reais

Isso porque uso de tecnologia em alguns cenários econômicos é amplamente usual. Além do clássico golpe de , vem surgindo são robôs de investimentos.

Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?
Operações Binárias o que é? Operações Binárias é fraude?

No entanto, se você caiu aqui de paraquedas e está se perguntando o que é pirâmide financeira.

De forma resumida, a pirâmide financeira é um modelo de negócio não sustentável: em linhas gerais, ela funciona através da indicação desenfreada de novos membros, até que o número se torna tão absurdo, fazendo com que a empresa principal tenha grande rentabilidade e faça com que a empresa saia do mercado, com todo o investimento (dinheiro) captado.

O surgimento das operações binárias

O surgimento das aplicações em operações financeiras, aconteceu após a crise financeira global de 2008. No entanto, podem ser consideradas uma derivação do mercado de opções tradicional. O mercado tradicional, tem aparições desde a era antes de cristo.

O primeiro especulador com opções de que se tem notícia é o astrônomo e filósofo grego Tales de Mileto (624-546 a.C.).

O primeiro registro de um negócio envolvendo um mercado de opções é a de Tales. Isso porque o mesmo previu que com nove meses de antecedência uma excelente colheita de azeitonas.

Isso porque o mesmo alugou a plantação por um tempo determinado, com a chegada da safra, devido o alto sucesso, os comerciantes demandaram das azeitonas, para fazer azeite.

Nesse sentido, quando houve grande demanda, a opção de investimento acabou que rendeu bons frutos.

Conclusão

Infelizmente, por ser um investimento não regularizado e que precisa ser feito fora do país, os brasileiros que decidem investir nesta modalidade não têm respaldo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), organização responsável pela regulamentação de investimentos no Brasil.

Isso porque é necessário fazer o investimento no exterior, com isso, você abre a mão do apoio e segurança necessários. No entanto, você pode argumentar que os investimentos em operações binárias é igual investimentos em americanas (Stocks).

Mas calma lá, não é bem assim, porque nem o órgão regulador americano regulariza esse tipo de investimento.

Dessa maneira, é importante você ter a noção que esses investimentos são muito mais complexos do que um investimento.

No entanto, você precisa entender que investimentos desse estilo, são investimentos considerados agressivos. Nesse sentido, se você é um investidor iniciante, é melhor que você não fique encantado com os possíveis retorno e procure opções mais conservadores, até que você pegue experiencia.

Isso porque caso você acerte investimento, você pode receber um valor de até 90% do que foi apostado. No entanto, caso erre, a perda será todo o valor do investimento.

Dessa maneira, com todas as oportunidades oferecidas pelo mercado binário, ficou ainda mais evidente a importância de estudar antes de sair aplicando o que você tem.

Além disso, uma das plataformas de investimento mais famosa no mercado de opções binárias é a IQ Option.

É uma plataforma digital para investimentos em operações binárias, cujas negociações são feitas por aplicativos Web e mobile de forma simples, mas será que é fraude?

No entanto, isso é uma dúvida para os investidores iniciantes, confira um artigo completo se a IQ Option é confiável (Clique Aqui).

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Warren Buffett acionista do IRB? Não caia neste conto do “vigário”

Leonardo Bruno

O barato que sai caro: nova decisão da CVM pode custar R$ 1,2 bi para a Localiza

Leonardo Bruno

Video TC Palhaça: Entenda a polêmica da suposta manipulação de mercado da Traders Club

Leonardo Bruno

CVM autoriza B3 (B3SA3) a constituir empresa de ativos digitais

Ruan Sousa

Nova resolução de crowdfunding busca melhorar o regime informacional

Guia do Investidor

Deixe seu comentário