Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe se a Pague Menos Ações valem a pena? Pague Menos ações código? A companhia Pague Menos é um dos principais nomes do mercado de ações brasileiro, tendo uma grande parcela de representação especialmente no setor farmacêutico. Desse modo, fica claro a relevância e a importância destas ações na bolsa de valores.

Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos para você um guia completo. Assim, iremos abordar do zero tudo o que você precisa entender antes de declarar se Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código! Confira agora mais detalhes!

Pague Menos: o que é?

Primeiramente, quando se trata do mundo dos investimentos (e de dinheiro em geral), existe uma regra de ouro: você precisa saber para onde está indo seu dinheiro.

A dica pode parecer bastante óbvia, afinal, você não sai fazendo transferências para qualquer um no meio da rua, não é mesmo? Assim como no cotidiano, a bolsa de valores se trata de relações. Por isso, conhecer as empresas por trás dos códigos de seu homebroker será um importante diferencial na sua trajetória como investidor.

Além disso, entender as relações do mercado e dos investimentos vai te poupar muita dor de cabeça na hora de verificar a rentabilidade da sua carteira de investimentos. Afinal, entender a finalidade das transações que você participa é o básico para não sair lesado não é mesmo?

Pague Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código: O modelo de negócio

Portanto, o primeiro passo antes de entender Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código, é entender quem é a empresa por trás das cortinas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

 

Leia mais  Pague Menos (PGMN3) compra Extrafarma por R$ 700 mi e acelera crescimento

Assim, a companhia Pague Menos surgiu em 1981, e desde então se tornou a terceira maior rede de farmácias do Brasil, em termos de número de lojas, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (“ABRAFARMA”). Com a recente aquisição da Extrafarma – ainda sob análise do CADE -, a empresa combinada deve se tornar a segunda maior rede de farmácias do país.

Pague Menos Acoes vale a pena Pague Menos acoes codigo
Pague Menos Acoes vale a pena Pague Menos acoes código.

Desse modo, o modelo de negócios é baseado na venda de produtos e serviços voltados para a saúde e bem-estar dos clientes. Atuando no mercado de varejo de especialidade, seguindo o conceito de drugstore, ou seja, focando em medicamentos de referência (marca) e genéricos, sujeitos à prescrição médica ou over-the-counter (“OTC”), produtos polivitamínicos e de perfumaria, os quais incluem artigos de higiene e beleza, compondo, aproximadamente, 15,6 mil itens adquiridos de 440 fornecedores diferentes.

Além disso, também oferecendo a venda de medicamentos formulados através de seis farmácias de manipulação com produtos sob medida para seus clientes.

Como funciona a bolsa de valores?

Se você está “caindo de paraquedas” hoje na bolsa de valores, você precisa saber alguns pontos essenciais para manter a rentabilidade de seus investimentos.

Primeiramente, antes de entrar em Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código, vamos entender um pouco mais sobre o mercado de ações.

A primeira regra de ouro do mercado é a mesma regra de ouro da economia em geral: Oferta x Demanda. A regra é simples, quanto maior a demanda por um produto e menor a oferta, maior o valor do produto.

Em outras palavras, imagine o seguinte cenário. Você chega em uma loja de sapatos, em uma semana de promoção, a maior parte do estoque da loja é vendido. No entanto, você e outros dois clientes chegam para comprar respectivos pares de sapatos.

Como a empresa está em uma semana de muitas vendas, a loja tem somente um par de sapatos, de numeração 42. O sapato é da mesma numeração que a sua e de um dos clientes. O cliente de numeração diferente perderia o interesse de imediato no sapato. Enquanto você e o outro cliente provavelmente ofereceriam um valor maior que o marcado no produto para o levar para casa. As leis da Oferta e da Demanda regem o mercado em geral, e obviamente o mercado financeiro não escapa deste movimento.

Leia mais  Pague Menos, Sinqia e Technos: Confira o desempenho das empresas no resultado 1T23

As ações do mercado de ações são simplesmente “produtos financeiros”. Logo, as ações de empresas mais visadas e desejadas, terão os maiores preços.

No entanto, ao contrário do mercado tradicional, o mercado de ações é regulado em tempo real, com o valor das ações oscilando de acordo com as variações de interesse do mercado. Isso é o que chamamos no mercado financeiro de cotação.

Contudo, você já pensou nos motivos que fazem a cotação de uma ação variar?

O que leva a variação de cotação?

Neste contexto, fica claro que as ações estão suscetíveis as variações do mercado. Mas o que seriam exatamente estas variações?

Antes de entrar em Pague Menos Ações vale a pena? Pague Menos ações código, você precisa entender os pontos que irão valorizar (ou desvalorizar) uma ação.

O mercado está ligado a economia em geral. Portanto, expectativas ruins gerais de mercado, tendem a prejudicar o desempenho de ações. Um bom exemplo disso foi a bolsa em 2021. Afinal, o receio com os riscos de sistema, como o covid e a proximidade das eleições presidenciais, afetaram diretamente o principal indicador do mercado brasileiro: o Ibovespa.

Os motivos gerais do que chamamos de “macroeconomia” são praticamente ilimitados. Por isso, é mais interessante observar o comportamento específico de sua empresa desejada do que as especulações gerais da bolsa.

Pague Menos Ações Vale a Pena?

Assim, chegamos na principal pergunta: Pague Menos Ações Vale a Pena?

O BB Investimentos reforçou a recomendação de compra para a ação da Pague Menos (PGMN3) e revisou o preço-alvo para R$ 16,90 ao fim de 2022, incorporando os resultados do primeiro semestre de 2021 e as novas projeções de abertura de lojas.

Os papéis da rede de farmácias acumulam valorização de mais de 40% no primeiro semestre de 2021, e não por acaso: na opinião dos analistas, a alta da ação reflete o bom desempenho do mercado e a capacidade da companhia de entregar resultados robustos em meio às incertezas do momento.

Por outro lado, desde setembro, a companhia encontrou barreiras nas resistências gerais do mercado, e viu suas ações desabarem:

image 35
Cotação da Pague Menos / Fonte: Google Finance.

Desse modo, o resultado foi desastroso: queda geral 8,59% no acumulado do ano, mesmo com o ciclo de altas no primeiro semestre. Contudo, segundo relatório da BB Investimentos, a Pague Menos ainda possui os elementos necessários para se manter competitiva:

“A nosso ver, as perspectivas para a Pague Menos são positivas, não apenas pela resiliência do mercado de varejo farmacêutico e pelas tendências seculares de envelhecimento populacional e maior preocupação com a saúde, mas também por conta de a companhia já ter mostrado sinais inequívocos de que as iniciativas implementadas ao longo dos últimos anos estão proporcionando outro patamar de vendas e rentabilidade”.

BB Investimentos em relatório oficial.

Pague Menos ações código

Portanto, já chegando nos “finalmentes”, com as expectativas positivas dos analistas, você provavelmente já sabe se Pague Menos Ações vale a pena? No entanto, você sabe o Pague Menos ações código?

Leia mais  Pague Menos anuncia agenda ESG com metas para 2022, 2025 e 2030

Os conceitos por trás do mercado são complicados, mas as operações em bolsa são bastante simples atualmente, graças as facilidades oferecidas pelas Fintechs.

Existem inúmeras corretoras de investimento que oferecem este serviço de corretagem. Aqui no Guia do Investidor, temos uma série de análises sobre as principais corretoras do mercado brasileiro. Não se esqueça de clicar aqui para conferir!

Assim, após escolher uma casa de corretagem e realizar todos os processos legais, é a hora de finalmente comprar suas ações da Pague Menos. O primeiro passo é encontrar as ações no Homebroker. Para isso, entre na caixa de pesquisa e procure pelo seguinte código: PGMN3. Também conhecido como ticker, o código de uma ação indica sua categoria, e facilita para encontrar cotações e a própria ação na bolsa de valores.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos aprova homologação do aumento de capital

Paola Rocha Schwartz

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Compre-Menos: analistas rebaixam PGMN3

Leonardo Bruno

Com troca de CEO ainda vale a pena investir na Pague-Menos?

Leonardo Bruno

Novo CEO no pedaço: Pague Menos anuncia mudança de gestão

Leonardo Bruno

Pague-Mais: PGMN3 anuncia aumento de capital e bonus de subscrição para acionitas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário