Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras fechará subsidiária em São Paulo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O fechamento da sede da Petrobras em São Paulo visa gerar economia para a empresa que vem apresentando problemas financeiros, veja abaixo.

A Petrobras(PETR4) informou que tomará algumas medidas para cortes de custos. Entre elas estão à desmobilização da sede em SP e um novo Plano de Demissão Voluntária.

A sede fica na Avenida Paulista, e atualmente ocupa sete andares de um prédio. Logo é estimado que trabalhem 700 pessoas no local. Das quais pelo menos 400 são funcionários da empresa e os demais terceirizados.

Essa medida irá reduzir os custos da empresa, então estão estudando realocar os funcionários em outras sedes. Tais como outras unidades de São Paulo, no Rio de Janeiro ou até mesmo nas refinarias.

Há também a possibilidade de locação em alguns escritórios coletivos de SP, chamados de Coworking. Isso acontecerá para as funções que sejam imprescindíveis no estado de São Paulo.

Leia mais  Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

A desocupação do edifício chamado de Edisp deverá acontecer até julho de 2019. Logo, estima-se que gere uma economia de até R$100 milhões em 4 anos.

Foi informado também pelo Gerente Executivo de Recursos Humanos, Claudio Costa que a princípio não há a intenção de demissão de funcionários. Porém há um estudo em andamento quanto ao PDV – Programa de Demissão Voluntária.

Assim essa desmobilização faz parte do plano da empresa de venda de ativos. Há também a previsão de fechamento de outros escritórios, não só no Brasil. Sendo assim, pode incluir até mesmo a venda de refinarias.

Reunião debate o futuro dos trabalhadores

No dia 27, quarta-feira, houve uma reunião dos trabalhadores com o sindicato para debater sobre estes assuntos. Tanto quanto a questão do prédio de trabalho quanto a possibilidade de privatização.

A princípio era citado que a Petrobras(PETR3) se desfaria de 60% de duas empresas que controlam. E então repassariam 25% da capacidade nacional de refino a um parceiro privado. Porém ainda não é possível saber se a proposta continua a mesma.

Leia mais  Partido de Bolsonaro propõe CPI contra Petrobras (PETR4) e começa a colher assinaturas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Comitê da Petrobras aprova nome de Caio Andrade para presidência
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

1 comentário

Oi: 45% das ações pertencem agora à investidores estrangeiros - Guia do Investidor 15/03/2019 at 08:17

[…] Porto Seguro: Rio de Janeiro e São Paulo […]

Responder

Deixe seu comentário