Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras: vendas e aquisições afetam as ações nesta 5ªF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aceitou o pedido da Petrobras, representada pelos códigos PETR3 e PETR4, e concedeu uma semana adicional para a estatal apresentar a revisão do cronograma de venda da Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG). Agora, a Petrobras, que detém 51% da TBG, terá até o dia 28 de junho para apresentar o documento. A intenção da petroleira em prosseguir com a venda tem sido questionada pelo mercado. Em abril, durante um evento na Fiesp, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, afirmou que a venda da TBG seria revista juntamente com o Cade.

Petrobras diz que venda da Lubnor depende de outras condições precedentes pendentes

A Petrobras também divulgou um comunicado informando que ainda existem outras condições precedentes a serem cumpridas no processo de venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) para a Grepar. A transação foi aprovada pelo Cade na quarta-feira (21/6), mediante a assinatura de um Acordo em Controle de Concentração.

Leia mais  Petrobras (PETR4) anunciou reajuste de 11,4% no preço do querosene de aviação, diz Abear

Segundo a Petrobras, antes que a venda da Lubnor seja concluída, ainda é necessário o cumprimento de outras condições previamente estabelecidas. A empresa não detalhou quais são essas condições, mas destacou que elas estão pendentes no âmbito do processo de venda da refinaria. A Petrobras reitera seu compromisso em cumprir todas as obrigações e exigências necessárias para a efetivação da transação.

Essas movimentações fazem parte da estratégia da Petrobras de desinvestimentos e reestruturação de seus ativos, visando a redução de sua dívida e a concentração em áreas estratégicas. A venda da TBG e da Lubnor representam etapas importantes nesse processo, que busca otimizar o portfólio da empresa e promover uma maior eficiência operacional.

Com as movimentações, além dos impactos da bolsa de valores, as ações operam em forte queda, perdendo 1,43% em seus papéis preferênciais.

image 88

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Presidente do conselho de administração da Petrobras (PETR4) convoca reunião extraordinária
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário