Guia do Investidor
PicPay4
Criptomoedas Notícias

PicPay lança corretora de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do País, agora permite comprar, vender e armazenar criptomoedas, na sua primeira investida no mercado de cripto e Web3. A empresa lançou na última quarta-feira (10) sua corretora de criptomoedas, que vai permitir negociações com Bitcoin e Ether, as duas maiores moedas digitais do mundo, e também USDP, uma stablecoin lastreada em dólar emitida pela Paxos.

Com a novidade, a empresa dá início à sua jornada com o objetivo de desmistificar as criptomoedas e trazê-las para o dia a dia das pessoas por meio de uma experiência simples, informativa e segura.

“O PicPay é um dos players mais disruptivos em meios de pagamentos do Brasil e nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia”, destaca Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

A corretora será disponibilizada gradualmente para os usuários do PicPay, que já soma mais de 30 milhões de clientes ativos. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1 e toda a experiência acontece dentro do aplicativo.

Além disso, o PicPay vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora. O usuário poderá acessar cards com conteúdos educacionais que esclarecem dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.

O produto é operado em parceria com a Paxos, empresa líder em infraestrutura de blockchain regulamentada que atuará como corretora e provedora de custódia. A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e também é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.

“Estamos empolgados em fazer essa parceria com o PicPay para oferecer a milhões de brasileiros acesso aos mercados de criptomoedas e à USDP. O PicPay é conhecido por suas soluções inovadoras de pagamentos, garantindo que essa parceria facilitará para os brasileiros o uso de ativos digitais com segurança em suas vidas diárias”, afirma Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos.

Próximos passos

Ainda neste ano, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app PicPay, além de fazer transferências com cripto.

Além da sua corretora de criptomoedas, o PicPay vai lançar a sua própria stablecoin também em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.

As iniciativas apostam no mercado cripto e Web3 como uma transformação que vai desbloquear novas oportunidades de negócio e casos de uso, especialmente em serviços financeiros e pagamentos.

“É a próxima revolução deste mercado”, afirma Gregory.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário