Guia do Investidor
QuintoAndar 1
Avaliação de Plataformas Avaliações

QuintoAndar é confiável? Saiba tudo sobre a plataforma

QuintoAndar é Confiável? Certamente, o sonho de se ter um espaço próprio de moradia, seja por ou casa própria, atravessa várias gerações e permanece em alta até os dias de hoje.

Assim como muitas outras áreas, o também passou por mudanças para o mundo digital que transformaram a maneira como nós buscamos um .

Com isso, novas empresas entraram em disputa com as tradicionais imobiliárias do , como no caso da plataforma QuintoAndar.

O Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre o QuintoAndar para ficar por dentro do perfil, serviços, Reclame Aqui e demais detalhes para verificar se a plataforma é confiável ou não.

Sobre o QuintoAndar

O QuintoAndar é uma companhia fundada em 2012 pelos sócios Gabriel Braga e André Penha. A ideia para o negócio veio da própria experiência que ambos viveram em outros momentos.

No caso de Gabriel Braga, o fundador viveu a dificuldade de arrumar um aluguel de apartamento em porque as informações online eram insuficientes, sem contar a barreira de não ter um fiador na cidade.

Enquanto isso, André Penha sofreu do outro lado, quando o seu apartamento em Campinas ficou meses parado com uma imobiliária e só conseguiu ser alugado em duas semanas, quando ele tomou a frente do processo.

Quando os dois estudaram na Universidade Stanford, na Califórnia, as discussões sobre esse assunto se transformaram em projetos acadêmicos que mapearam os problemas do setor imobiliário brasileiro.

Para além disso, eles também pensaram em soluções para lidar com os desafios da área, despertando inclusive interesse de amigos, e especialistas do setor. Daí, nasceu o QuintoAndar.

QuintoAndar 1
Da Esquerda para a Direita: André Penha e Gabriel Braga.

Hoje em dia, o QuintoAndar é a maior imobiliária digital do Brasil, com valor de mercado acima de R$ 5 bilhões. De acordo com a própria empresa, a sua plataforma chega a atingir mais de 200.000 visitas em casas e apartamentos todos os meses.

Leia mais  Aluguel ou fundos imobiliários? Qual dá mais lucro?

Como diferencial, o seu processo não exige fiador, tornando a busca por um aluguel menos burocrático para um possível novo inquilino. Ao mesmo tempo, os anúncios de contam com imagens e vídeos tirados por fotógrafos do próprio QuintoAndar, justamente para tornar a expectativa dos usuários mais próxima da realidade e confiável.

Além disso, outro destaque da plataforma é a garantia de pagamento do aluguel para o proprietário, bem como outras proteções voltadas para o imóvel.

O que o QuintoAndar oferece?

Em primeiro lugar, o QuintoAndar oferece a sua plataforma para anunciar ou alugar um imóvel nas principais cidades do Centro-Sul do Brasil. Até o momento, existem ofertas em 42 cidades, mas a expectativa da companhia é de expandir ainda mais o seu alcance.

Ao mesmo tempo, também possível comprar e vender imóveis com a imobiliária digital. Mas essa atuação ainda está limitada para São Paulo e Rio de Janeiro, apenas. Para ajudar na escolha ideal, em todos os casos, o QuintoAndar conta com mais de 60 filtros de pesquisa em sua ferramenta.

Como já mencionado, o QuintoAndar busca se destacar pela menor burocracia dentro de um processo de aluguel ou compra de imóvel. Por isso, a plataforma faz a de crédito ao invés de exigir um fiador. Além disso, há o seguro fiança para os usuários que necessitem, sendo uma garantia para alugar o imóvel de forma rápida e segura.

No lado do proprietário, a plataforma ainda conta com a Proteção QuintoAndar, uma cobertura de até R$ 50 mil em danos ao imóvel não corrigidos pelo inquilino ao fim do contrato.

Leia mais  Ações do setor imobiliário: Veja as principais de SP

QuintoAndar no Reclame Aqui

Visando compreender qual é a percepção dos usuários do QuintoAndar, o Guia do Investidor consultou o perfil da plataforma de imóveis no site Reclame Aqui.

Conforme a imagem a seguir, a QuintoAndar possui uma nota 7,5/10 no geral, significando uma reputação boa. No curto prazo, por sua vez, ela conta com a nota 7,5/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 7,6/10, sendo também uma boa reputação.

Ao mesmo tempo, percebe-se que a empresa é muito ativa com seus usuários, visto que ocorreram respostas para as queixas em 94,2% dos casos no geral. Por outro lado, vale mencionar que o tempo de resposta não é instantâneo, com média de 7 dias e 14 horas para um retorno. Confira:

QuintoAndar Reclame Aqui 18 08 21
Avaliação da QuintoAndar no
Reclame Aqui em 18/08/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem: problemas com o fechamento de um acordo, com cobranças de aluguel, bem como eventuais desacordos no processo de aluguel de um imóvel. Ainda assim, considerando o índice de solução de 80,2%, os problemas mostram-se sob controle.

Além disso, a QuintoAndar apresenta uma aceitação razoável com seus , visto que 65,9% voltariam a utilizar a plataforma. Sendo assim, a avaliação da plataforma de seguros no Reclame Aqui se mostra positiva.

Avaliação do App do QuintoAndar

A respeito do app do QuintoAndar, ele está disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Leia mais  Aluguel sobe 9,6% em 2021 em Belo Horizonte, segundo Imovelweb

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,5, enquanto a nota alcançada na App Store também é de 4,5, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google PlayApp Store
QuintoAndar4,54,5
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 18/08/2021.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando os comentários, é possível entender melhor quais são os destaques da companhia na visão de seus clientes. Em síntese, os usuários mencionam o app como prático e de boa usabilidade. Por outro lado, algumas críticas consideram alguma experiência ruim que os usuários passaram, sobretudo em matéria de agendamento e resolução de problemas.

QuintoAndar 2
Imagem: QuintoAndar.

Afinal, o QuintoAndar é confiável?

Com base nas informações acima, o QuintoAndar mostra ser uma empresa confiável e prática para buscar por um imóvel.

Do lado positivo, a plataforma tem um perfil bastante intuitivo e com uma boa variedade de filtros para encontrar as opções ideais. Ao mesmo tempo, o padrão de qualidade estabelecido nas imagens e vídeos dos locais elevam a experiência dando uma noção mais realista do imóvel. Além disso, a não exigência de um fiador diminui a burocracia que esse tipo de processo acompanha.

Em contrapartida, é possível perceber que nem toda a tecnologia empregada pelo QuintoAndar consegue evitar os problemas de experiência, seja na parte de agendamento, fechamento, ou termos do contrato de aluguel. Ainda assim, o saldo final da companhia é positivo e a ferramenta pode ser a solução para encontrar a moradia ideal.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Preço do aluguel em São Paulo sobe 3,5% em 2022, segundo Imovelweb

Guia do Investidor

Imóveis residenciais registram queda de 2p.p. na intenção de compra no 1º tri, aponta Raio-X FipeZAP+

Guia do Investidor

Pesquisa aponta que 81% dos brasileiros não dividiriam um apartamento

Guia do Investidor

Vendas de imóveis residenciais segue estável no 1º trimestre apesar da alta de preços

Autor Convidado

Construção civil no Brasil avança para o design verde

Autor Convidado

15 empresas de tecnologia com vagas abertas no setor comercial – confira

Autor Convidado

1 comentário

GLEIDI 28/01/2022 at 14:30

DEIXEI MEU IMÓVEL ADMINISTRADO PELO QUINTO ANDAR, PARA NUNCA MAIS! A PLATAFORMA SIMPLESMENTE PARECE SEMPRE ESTAR MAIS AO LADO DO LOCATÁRIO DO QUE DO LOCADOR. AUTORIZAM REPAROS INEXISTENTES E INDEVIDOS A SEREM PAGOS PELO LOCADOR SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO.

Responder

Deixe seu comentário