Guia do Investidor
edp brasil linha transmissão
Resultados

Resultado 3T22: EDP Brasil (ENBR3) divulga prévia operacional com alta de 1% na distribuição de energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A EDP Energias do Brasil (ENBR3) divulgou ao mercado sua prévia operacional referente ao 3T22. A Companhia demonstrou alta em importantes indicadores.

A empresa fechou o 3T22 com alta de 1% na distribuição de energia elétrica. Na EDP São Paulo, a alta foi de 1,9%. Enquanto que na EDP Espírito Santo, houve baixa de 0,4%.

Além disso, apenas nos últimos 9 meses, houve alta de 1,9% no volume de energia distribuída. 1,6% na EDP São Paulo e 2,4% na EDP Espírito Santo.

No trimestre, a Companhia apresentou o avanço de 2,7% no número de novos clientes e de 12,8% no número de clientes livres. Isso porque houve migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.

A venda de energia hídrica vendida foi de 1.624 GWh, o que significa uma redução de 15,5%, considerando as empresas consolidadas, em decorrência do menor volume de energia vendida em Lajeado (-180,0 GWh) e Enerpeixe (-136,9 GWh). Além disso, o menor volume é resultante da redução de contratos bilaterais estabelecidos no período, devido ao cenário hidrológico mais favorável, impactando os preços de energia no curto prazo.

Leia mais  10 ações para comprar ainda esta semana; segundo 2 corretoras

Em relação à geração térmica no setor de trading, o volume de energia comercializada totalizou 5.212 GWh no trimestre, alta de 37,9%. No varejo e no atacado, o total foi de 435 GWh e 967 GWh, no trimestre e no acumulado, aumento de 263 GWh e de 602 GWh, respectivamente.

EDP Energias Brasil apresentou alta de 3% no volume de energia distribuída no 2T22

O volume de energia distribuída pela EDP Energias do Brasil cresceu 3,0% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 2,2% na EDP São Paulo e 4,3% na EDP Espírito Santo. No semestre, aumentou 2,4% ante os seis primeiros meses de 2021, com alta de 1,5% na EDP SP e 3,8% na EDP ES.

Entre abril e junho, a companhia apresentou avanço de 2,4% no número de novos clientes e de 14,5% no número de consumidores livres. A alta ocorreu em função das migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.

Leia mais  EDP Brasil anuncia deferimento do registro da oferta pública de aquisição de ações pela CVM

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  EDP Brasil (ENBR3) lucra R$ 510 milhões no resultado 3T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

EDP Brasil (ENBR3) registra prejuízo líquido de R$ 222 milhões no 2T23

Leonardo Bruno

EDP Brasil anuncia aumento da participação acionária da EDP – Energias de Portugal

Leonardo Bruno

EDP (ENBR3) realiza leilão e OPA é aprovada por acionistas

Guia do Investidor

EDP Brasil finaliza aquisição pela EDP Portugal

Leonardo Bruno

Conselho de Administração da EDP Brasil Recomenda Aceitação da Oferta Pública de Aquisição

Leonardo Bruno

EDP Brasil anuncia deferimento do registro da oferta pública de aquisição de ações pela CVM

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário