Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas com TikTok

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O TikTok está ajudando sua comunidade a sair da inadimplência. A campanha Limpa Nome do Serasa na plataforma de vídeo já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses. Somente em outubro de 2022, 164 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.

Pensando em como atingir uma comunidade tão diversa e interessada no assunto, a Serasa mudou a forma de produzir conteúdo e iniciou uma campanha exclusiva dentro da plataforma para incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem dos níveis de inadimplência. O resultado foi certeiro: desde março de 2022, Serasa tem visto uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.

“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza”, afirma Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa.

“Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas”, completa.

Leia mais  Estudo mostra que 33% dos trabalhadores não sabem como utilizar o FGTS

“O TikTok oferece às empresas a possibilidade de construir conexões verdadeiras com os consumidores e ter resultado tanto quanto à consideração de marca como também para converter vendas. Empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores têm visto performance ao mesmo tempo que geram impacto na vida real”, diz Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

“A comunidade hiper-engajada do TikTok é única e está estabelecendo novos padrões para a indústria da publicidade”.

#fintok

Atualmente, a hashtag #fintok possui mais de 2,2 bilhões de visualizações. Há cada vez mais pessoas consumindo conteúdos sobre finanças dentro da plataforma. De acordo com este estudo da Octolab e da MindMiners, encomendado pelo Tiktok, 58% dos usuários entram na plataforma para encontrar vídeos relacionados ao tema. Dentre os assuntos com mais procura estão dicas para renda extra (49%), tutoriais de como investir (41%) e estratégias de controle de gastos (31%).

Leia mais  SPC e Serasa: como consultar e limpar nome sujo

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Lucro bilionário do Tik Tok está sob ameaça dos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

O nome fica limpo depois de 5 anos? É verdade isso?

Arthur Piassetta

TikTok vai pagar R$ 500 por cada brasileiro que usa a rede?

Autor Convidado

Dismorfia Financeira: o que é? Entenda fenômeno que afeta jovens

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário