Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Tesla pode abrir fábrica no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Tesla poderá abrir uma das suas fábricas aqui no Brasil e isso é uma boa notícia. Dessa forma, essa grande empresa começaria a produzir seus carros no país e é uma das mais valiosas do mundo.

Assim, o Governo tem negociado com a empresa estrangeira para tentar convencê-la a atua aqui no Brasil. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como esse processo está ocorrendo e quais são as chances.

Brasil poderá ter uma fábrica da Tesla

De acordo com o ministro da Ciência/tecnologia/Inovações/Comunicações, Marcos Pontes, há negociações para montar uma fábrica da Tesla. Desse modo, as conversas estão sendo feitas com o deputado Daniel Freitas.

Embora não tenham citado a Tesla como sendo essa empresa, os detalhes deram pistas a respeito. Pois, eles disseram que a companhia que terá uma fábrica no Brasil é uma das mais valiosas do mundo.

Nesse sentido, trazer uma fábrica com carros elétricos seria o grande objetivo do Governo. De fato, a lei PL 4825/2019 visa beneficiar os veículos com bateria que são feitos no Brasil.

Leia mais  Itaú e Modalmais foram os melhores bancos em atendimento, em Março

Com isso, haveria uma certa isenção de impostos e isso auxiliaria na produção desses tipos de carros. Por certo, a ideia e justamente convencer a empresa e trazê-la para o país no estado de Santa Catarina.

Consequentemente até mesmo uma visita a sede da Tesla nos Estados Unidos por parte do Governo poderá ocorrer. Com essa lei citada acima, temos que veículos elétricos serão isentos de impostos na importação (até 2029).

Ou seja, isso seria muito benéfico ao Brasil e ainda contaríamos com uma das maiores empresas de carros do mundo. Pois, a genialidade de Elon Musk vem trazendo muitas novidades no mercado automobilístico.

Certamente, se isso realmente for acontecer, muitos estados irão querer disputar a construção dessa fábrica. Contudo, isso ainda é uma especulação, não tendo algo realmente confirmado. Portanto, existe uma grande possibilidade de que a Tesla abra uma fábrica aqui no Brasil.


Leia mais  Brasil vai continuar a crescer com apoio do Petróleo?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Empreendedores conhecem empresas-case da moda nacional
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Lucro da Tesla despenca 55% para US$ 1,1 bilhão no 1T24

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Deixe seu comentário