Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
1605721662079 4b9e0454 ea00 4ab7 8c1e 0f3117c6048c resize 450xauto
Avaliação Wallets de Criptomoedas Bitcoin / Criptomoedas

Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona: saiba tudo sobre

É uma das hardware wallet mais conhecida no mundo, a Trezor Wallet está ganhando espaço até em países emergentes, como no Brasil mas como funciona.

Confira!

Trezor Wallet

Trezor é um dispositivo de hardware que funciona como uma carteira de criptomoedas. É chamada de hardware wallet no espaço cripto. Nesse sentido, Trezor Wallet oferece a função principal de armazenar dinheiro cripto com segurança

Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona
Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona

Por exemplo, chaves privadas podem ser usadas para armazenar Bitcoin e outras criptomoedas na carteira Trezor. Sendo uma das primeiras carteiras de hardware cripto, a Trezor está repleta da melhor segurança blockchain para controlar e proteger o acesso ao Bitcoin e outras formas de riqueza cripto.

Dessa maneira, os usuários podem enviar e receber criptomoedas. Isso porque a Trezor Wallet teve sua primeira aparição em 2014 pela SatoshiLabs. E está registrado com essa empresa na República Tcheca, mas a Trezor Wallet está crescendo bastante no Brasil, com um aumento expressivo de buscas.

Nesse sentido, sendo uma hardware wallet, a Trezor está sendo projetada para ser mais segura do que carteiras de software tradicionais ou carteiras cripto quentes. Isso acontece, devido à chaves privadas que têm proteção com seu armazenamento físico neste dispositivo de hardware.

Portanto, a carteira garante que as chaves privadas não são vulneráveis às ameaças on-line de dispositivos móveis, computadores desktop e aplicativos web on-line.

Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona
Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona

Em termos simples, a Trezor Wallet veio e está sendo constantemente projetada para ficar offline e nunca se conectar a nenhum servidor de internet. Portanto, é impossível invadir virtualmente as carteiras da Trezor.

O que é uma Cold Wallet?

Se você é novo nesse mundo de criptomoedas, é provável que você não saiba que existem dois tipos principais de carteiras quando se trata de armazenar criptomoedas: Hot Wallets e Cold Wallets.

Leia mais  Inédito: Banco Suíço lança carteira de Bitcoin e mais 3 criptomoedas

Em resumo, as hot wallets são carteiras online que estão conectadas à internet. Por exemplo, carteiras que as exchanges de criptomoedas fornecem são consideradas carteiras quentes. Dessa maneira, eles são mais propensos a ataques cibernéticos e não são tão seguros quanto as Cold Wallet (Carteiras Frias).

 Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona
Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona

Por outro lado, temos carteiras frias. Essas carteiras são principalmente offline e são muito mais seguras do que as carteiras quentes principalmente por causa do fato acima mencionado. E ainda podem levar nomes, como “carteiras offline” e “hardware wallets”.

Além disso, eles armazenam a chave privada e o endereço do usuário com segurança e trabalham em conjunto com o software de computador em sintonia.

Interface da Trezor Wallet

Trezor Wallet tem uma interface fácil de usar. Isso acontece, porque ao contrário de qualquer outra hardware wallet, o Trezor Model T pode ajudar no gerenciamento de diferentes criptomoedas com sua interface.

O display digital ajuda a estabelecer acesso físico ao dispositivo. O Trezor Model T integrou os recursos de gerenciamento de senhas dentro da interface do usuário. O dispositivo tem um gerenciador de senhas estável por ser uma das mais antigas carteiras de hardware.

Além disso, suporta várias criptomoedas, e é por isso que a interface do usuário é dinâmica. Por exemplo, os usuários podem mudar para uma interface do firmware somente para Bitcoin, onde a carteira é exclusivamente para operações de Bitcoin.

Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona

Em termos de segurança de interface, o que mantém a carteira Trezor segura é a segurança exclusiva do Shamir Backup.

Isso porque o recurso ajuda na criação de quase 16 compartilhamentos dos ativos digitais do usuário.

Quando se trata de conveniência do usuário, a Trezor UI tem vários recursos na carteira.

Além disso, esses recursos na carteira são principalmente incorporados com exchanges como Coinbase e Binance. Com a ajuda desses utilitários na carteira, os usuários da Trezor podem não apenas armazenar sua riqueza digital de dispositivos Trezor T, mas também transferi-los para várias exchanges populares de criptomoedas.

Leia mais  Qual o tamanho da fortuna dos bilionários brasileiros?

Segurança e Suporte

E como dito anteriormente, carteiras com características físicas tem o mais alto nível de segurança de qualquer dispositivo criado para armazenar criptomoedas, com um destaque adicional que é o sistema PIN. Isso porque os números aparecem em uma ordem diferente todas às vezes, ninguém pode usar o software keylogger para ser capaz de rastrear o PIN real que você usa.

E não é diferente para a Trezor Wallet, que está em grande ascensão nos países emergentes, como o Brasil. No entanto, as funcionalidades são uma vantagem competitiva incrível quando comparada a outros tipos de armazenamento.

Além disso, o USB também não permitirá que nenhum software rastreie o próprio dispositivo. Como o dispositivo só está conectado ao computador quando você está usando, é honestamente o mais seguro possível.

No entanto, quando se trata de suporte, o atendimento da carteira fica para trás. Isso porque eles têm um longo artigo no blog que essencialmente diz: “Olhe para o seu manual”.

Em seguida, eles explicam como você pode contatá-los, mas aconselham que você use “frases curtas”. Isso implica que eles estão escaneando para encontrar uma resposta que eles podem cortar e colar para você.

Embora a carteira Trezor seja um produto tão único e notável, recentemente teve um atendimento lento e geralmente ruim ao cliente.

Isso é possível destacar através de comentários mistos dos usuários e reclamações sobre seu atendimento ao cliente, vistos em todas as plataformas, incluindo TrustPilot, Amazon e a página oficial do Facebook da Trezor. No entanto, outros fabricantes foram igualmente afetados.

Histórico de Segurança

Apesar de ter a segurança de hardware mais robusta, Trezor teve algumas vulnerabilidades no passado.

Isso porque em 2017, teve uma brecha relatada no mecanismo de segurança na carteira, que havia ajudado os hackers a ter acesso à frase de backup de 24 palavras e PIN. No entanto, devido os grandes esforços da companhia, conseguiram corrigir após algumas semanas e os ativos digitais que perderam, a SatoshiLab conseguiu recuperar.

Trezor Wallet Brasil | Trezor Wallet como funciona

Tais vulnerabilidades estão sendo corrigidas todos os dias pela equipe de Trezor. Dessa maneira, a equipe está ativamente garantindo que nenhum dispositivo ou software pode obter acesso não autorizado.

Leia mais  MRV utiliza Blockchain: Construtora inova

Atualmente, Trezor está com equipe focada para a segurança, e não houve vulnerabilidades que possam comprometer ainda mais a reputação da Trezor Wallet.

Conclusão

Trezor Wallet tem um enorme respeito e identidade no mundo das carteiras cripto. Isso porque é uma dos melhores meios usado para armazenar Bitcoin e tem vários métodos de proteção de chaves privadas.

Outro detalhe interessante é que a carteira tem muito mais pontos positivos do que negativos, com isso faz jus ao grande sucesso.

Apesar do historico de hacking em 2017, a carteira mantém um registro de instância zero. Nesse sentido, podemos destacar que a Trezor Wallet tem sido bastante usada no mundo todo, ainda mais em países emergentes devido à moeda fraca.

Dessa maneira, a têm um design simplificado com grande ênfase na segurança e proteção. Além de alta segurança e design elegante, Trezor é simples e fácil de usar.

Portanto, você pode enviar, receber, comprar e armazenar um número significativo de criptografias na carteira.

Trezor é uma das melhores carteiras de hardware e indiscutivelmente a mais segura. As carteiras Trezor podem armazenar diversas moedas digitais, o que, combinado com a facilidade de uso, o torna o favorito entre os traders e entusiastas de criptografia.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

URGENTE: União Europeia banirá mineração de Bitcoin

Fernando Américo

Rarible NFT: Rarible o que é | Rarible como funciona

Fernando Américo

Sorare NFT | Sorare Criptomoeda: como funciona o game blockchain

Fernando Américo

BitBox Wallet é confiável? Veja avaliação e onde comprar

Gabriel Tavares

Melhores Wallets de Criptomoedas 2022 | Melhores Carteiras de Criptomoedas 2022

Gabriel Tavares

Cuidado: uma tempestade está vindo para o Bitcoin

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário