Guia do Investidor
tc video cvm
Notícias

Video TC Palhaça: Entenda a polêmica da suposta manipulação de mercado da Traders Club

  • A companhia TC (TRAD3) está sobre o olhar do nesta sexta-feira;
  • A empresa está sofrendo severas acusações de manipulação de mercado e irregularidades financeiras em um vídeo que está rodando as redes sociais;
  • Outras fontes também afirmam que a própria está investigando os casos;
  • Com a polêmica, da TC derretem na bolsa e engatam quedas de 34% na semana.

Você viu o Vídeo TC Palhaça? As ações da Traders Club (TRAD3) já não estavam bem no mercado já há algum tempo. Afinal, a companhia, famosa entre novos do mercado nos últimos anos vem sambando na bolsa desde seu , mas a situação parece ter tomado novos rumos e por uma movimentação inusitada.

Um video está circulando nas redes sociais, com algumas alegações sobre a companhia. No Vídeo TC Palhaça, uma mulher com o rosto pintado de palhaço chama as dicas do TC de “furadas”, diz que há denúncias contra o TC na e exorta os investidores da empresa a cobrar explicações.

Leia mais  Bitcoin do Brasil? Real Digital começa a ser testada em 2023, afirma BC

O vídeo também diz que a CVM está investigando alegações de que a empresa está engaja em práticas como manipulação dos resultados, spoofing e front running. No final, a mulher que grava o vídeo afirma ainda de acusações de assédio e até de estupro coletivo na imprensa, mas sem provar nada, apenas informando ter acesso a tais informações.

Você pode conferir o Video TC Palhaça na íntegra abaixo:

Se a fonte não parece confiável, o colunista Lauro Jardim (O Globo) também foi na mesma direção, afirmando que a CVM e a BSM (o órgão de autorregulacão do mercado, ligado à B3) estão investigando a companhia por manipulação de mercado.

Somente estas especulações foram o suficiente para as ações da companhia sangrarem na bolsa. Que acumulam queda superior a 34% na semana.

image 9

A TC se defendeu das acusações através de comunicados ao mercado. A empresa afirma ser alvo de uma campanha de difamação, da qual faz parte um “vídeo de autoria ainda não identificada, em circulação em grupos de WhatsApp, onde, numa produção profissional, uma pessoa fantasiada de palhaço imputa à Companhia e a partes relacionadas a prática de condutas ilícitas, em alegada infração à legislação de e incentiva investidores a fazer denúncias contra a Companhia”.

Leia mais  Copasa (CSMG3) manteve crescimento, mesmo em ano desafiador

Além disso, a companhia disse que não foi notificada de nenhuma investigação.

A TC por sua operação no mercado, representa o lado negativo dos “influenciadores financeiros” nas redes sociais nos últimos anos, que possuem capacidade de gerar opiniões e influenciar preços de determinados , o que vem tirando o sono da CVM desde o início desta “onda”.

E você? Acredita que a TC realmente está manipulando o mercado? Não deixe de acessar nossas redes sociais abaixo e compartilhar sua opinião.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Temporada de Resultados: Confira os principais destaques operacionais da bolsa

Leonardo Bruno

Manipulação de mercado: TC afirma que Empiricus está por trás de acusações

Leonardo Bruno

Warren Buffett acionista do IRB? Não caia neste conto do “vigário”

Leonardo Bruno

TC: após vídeo sobre manipulação de mercado, solicita IP na Polícia Federal

Cristiane Luzio Rodrigues

O barato que sai caro: nova decisão da CVM pode custar R$ 1,2 bi para a Localiza

Leonardo Bruno

TC (TRAD3): empresa assina contrato para aquisição direta de 100% das quotas da Dibran Holding Financeira

Ruan Sousa

Deixe seu comentário