Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

19 companhias integram o Índice de Ações Tech Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No último dia 03/01 passou a vigorar a nova composição do Índice de Ações Tech Brasil, calculado pela Teva Indices. O índice, que seleciona todas as empresas do setor de tecnologia brasileiras ou com parte relevante de suas atividades no Brasil, é replicado pelo TECB11, ETF gerido pela Magnetis e listado para negociação na B3.

A nova carteira do índice é composta por 19 emissores que atuam em diferentes áreas do setor de tecnologia, como financial deepening (51,8%), e-commerce (31,3%), produção e comercialização de software (13,1%) e hardware e equipamentos de tecnologia (3,8%).

Por investir também em BDRs, o índice referenciado pelo ETF é o único da bolsa brasileira a selecionar empresas que fizeram IPO fora como Nubank (NUBR33), XP Inc (XPBR31) e Stone (STOC31) e empresas que migraram para bolsas estrangeiras, como Banco Inter (INBR32). Atualmente cerca de 65% da carteira do índice é composta por empresas listadas fora do Brasil.

Leia mais  Onze Previdência é confiável? Veja análise da empresa

Além disso, o portfólio também conta com grandes varejistas, que representam parte relevante do ecossistema de vendas digitais no Brasil, como Mercado Livre (MELI34), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VIAA3).

Exposição por emissor

Ativo Emissor Peso no rebalanceamentos (jan/23)
MELI34 MERCADOLIBRE INC 20,0%
NUBR33 NU HOLDINGS LTD 20,0%
XPBR31 XP INC 15,8%
TOTS3 TOTVS SA 9,1%
STOC31 STONECO LTD 7,9%
MGLU3 MAGAZINE LUIZA SA 5,0%
CIEL3 CIELO SA INSTITUICAO DE PAGAMENTO 3,8%
AMER3 AMERICANAS SA 3,7%
BOAS3 BOA VISTA SERVICOS SA 2,6%
VIIA3 VIA SA 2,5%
INTB3 INTELBRAS SA IND DE TELEC ELETRONICA BRASILEIRA 2,3%
LWSA3 LOCAWEB SERVICOS DE INTERNET SA 1,8%
INBR32 INTER CO INC 1,5%
MLAS3 MULTILASER INDUSTRIAL SA 1,2%
BMOB3 BEMOBI MOBILE TECH SA 0,8%
SQIA3 SINQIA SA 0,7%
CASH3 MELIUZ SA 0,5%
POSI3 POSITIVO TECNOLOGIA SA 0,4%
MODL3 BANCO MODAL SA 0,4%

Por conta de sua composição, o índice replicado pelo TECB11 permite ao investidor capturar o “gap” existente entre a valorização do setor de tecnologia nacional e a média do mercado. Isso porque o índice amplo de ações da bolsa brasileira tem apenas 2,1% de sua composição de empresas de tecnologia.

Leia mais  Gerencianet adota jornada semanal de 4 dias

Fundos com foco em tecnologia já são amplamente adotados em mercados internacionais. O TECB11 é o primeiro ETF a replicar um índice de empresas de tecnologia brasileiras e já conta com mais de 7 mil cotistas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  86% dos correntistas controlam melhor as finanças com bancos digitais, diz pesquisa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

Fintech Conta Simples alcança R$ 202 milhões; entenda o motivo

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário