Guia do Investidor
image 29
Notícias

Gerencianet adota jornada semanal de 4 dias

mineira aposta em modelo em teste em países como Alemanha, Nova Zelândia e Japão e praticado ainda por poucas empresas no  

Apesar de ter causado uma grande reviravolta no cenário mundial, a pandemia de covid-19 trouxe diversas mudanças para o de trabalho, como a maior flexibilidade devido à adoção do trabalho híbrido ou totalmente remoto. Nesta linha, alguns países já adotaram, por exemplo, a jornada semanal de quatro dias que já vem despontando alguns adeptos pelo Brasil.

Um deles é a Gerencianet, fintech mineira de meios de que visa desburocratizar o recebimento de empresas e pessoas físicas, que decidiu oferecer a seus colaboradores um dia de folga a mais na semana. O CEO Evanil Paula explica que os valores e cultura da propiciam forte engajamento dos 300 colaboradores, gerando entregas compatíveis que permitem a redução da jornada de trabalho, contribuindo para uma experiência mais equilibrada entre trabalho e outras demandas cotidianas de nossas vidas. 

“Trabalhamos com um time enxuto que entrega espetaculares. Prova disso é que recentemente fomos uma das primeiras instituições do país a ser homologada para atuar como iniciador de pagamento no ambiente Open Finance. Assim, quisemos trazer um benefício que proporcione mais qualidade de vida para esses colaboradores, para que haja maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional”

declara Paula.

Nos setores que lidam diretamente com o cliente, como comercial, consultoria técnica, antifraude, além dos setores de TI em que há demanda de alta disponibilidade, haverá uma escala para que as atividades continuem sem impacto para os clientes.

Segundo a gerente de RH, Viviane Feliciano, os colaboradores que trabalharem na sexta não irão trabalhar na segunda, de forma que todos recebam o benefício, tendo uma carga horária de 32 horas semanais. Para que haja isonomia no benefício, essa escala será alternada com frequência.

Leia mais  Ibovespa em alta acompanhando Wall Street; dólar segue em queda

Para Evanil, a novidade faz parte de um sonho que surgiu junto com a empresa, em meados de 2007.

“Cuidar e transformar a vida das pessoas está no nosso DNA, sejam clientes ou colaboradores. Nos preocupamos em oferecer um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, o que acaba refletindo na boa performance e nos resultados”

completa.

O benefício começará a valer a partir de julho de 2022 e os seus desdobramentos serão analisados pela empresa após o período de seis meses.

Garantia de satisfação  

Além da jornada reduzida, a Gerencianet oferece diversos benefícios, sempre levando em consideração o bem-estar e satisfação de seus funcionários. São eles: Licença maternidade e paternidade estendidas, bolsa de estudos para dependentes de até 17 anos, bolsa de pós-graduação e idiomas para colaboradores, Gympass, VA, VR, plano de saúde para colaboradores e dependentes, day off no mês do aniversário, auxílio home office, PLR e vacinação contra gripe para colaboradores e dependentes

A Gerencianet ainda oferece a todos os colaboradores admitidos plano de carreira e desenvolvimento profissional. As oportunidades podem ser acessadas por meio da página de carreiras da empresa.

Leia mais  Dívida Pública Federal sobe 1,24% em julho e aproxima-se de R$ 5,4 tri

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Erick Morais

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Erick Morais

Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Erick Morais

Acabou o tempo do ‘dinheiro fácil’ para as fintechs

Autor Convidado

Acqio Maquininha Taxas | Acqio Maquininha Valor e Telefone

Erick Morais

AQPago Maquininha Preço | AQPago Maquininha Taxas, Simulador e mais

Erick Morais

Deixe seu comentário