Guia do Investidor
china ibovespa
Colunistas

A resiliência e a vitalidade da economia chinesa no próximo ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Neste ano, a economia da China aumentou 3% nos primeiros nove meses em relação ao ano anterior. O PIB cresceu 3,9% ao ano no terceiro trimestre, acima de 0,4% observado no segundo trimestre. Com o apoio do Governo central para estabilizar a economia, dados melhores do que o esperado no terceiro trimestre refletiram a resiliência e a vitalidade da economia chinesa.

Nos três primeiros trimestres, a produção industrial com valor agregado cresceu 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar das interrupções da covid-19 no terceiro trimestre, os setores de transporte e logística permaneceram estáveis, o que ajudou a impulsionar a produção industrial.

A retomada ordenada da produção e a construção acelerada de infraestrutura levaram à recuperação constante do investimento em manufatura e investimento em infraestrutura.

Leia mais  Apesar de eventual recessão, CEOs chineses têm perspectivas positivas de crescimento, aponta KPMG

Com a implementação de uma série de estímulos, o varejo de bens de consumo alcançou um crescimento anual de 3,5% no terceiro trimestre e a notícia mais positiva está no setor automotivo, em que a venda de automóveis atingiu um crescimento anual de 18,2%.

As importações totais no terceiro trimestre continuaram praticamente inalteradas em comparação com o mesmo período do ano passado, com uma variedade de indicadores. Enquanto as exportações para as principais economias desenvolvidas caíram, aquelas direcionadas à região da Associação de Nações do Sudeste Adiático (ASEAN) mantiveram um alto crescimento.

Espera-se que o PIB da China cresça na faixa de 3,5% este ano. O país continuará a implementar políticas macroeconômicas estimulantes em 2023 para apoiar a recuperação econômica sustentada. Com isso, a economia deverá estabilizar ainda mais no próximo ano, e o crescimento do PIB deverá atingir a faixa de 5,5%.

Por Daniel Lau, sócio do Desk China da KPMG.


Leia mais  Empresas chinesas são barradas da bolsa americana

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dividendos da Vale (VALE3) podem chegar a 14% em 2024
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

Deixe seu comentário