Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Acordo bilionário: Eneva anuncia acordo de investimento com o Itaú Unibanco

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eneva (ENEV3), divulgou na quinta-feira (22) que sua subsidiária, a Eneva III, fechou um acordo de investimento com o Itaú Unibanco, em uma transação na qual o banco realizou uma operação no valor de R$ 1 bilhão. Essa operação consistiu na subscrição e integralização de ações preferenciais com direito de voto restrito emitidas pela Eneva III.

Com a conclusão dessa transação e de acordo com os termos do Acordo de Investimento, o Itaú tornou-se titular da totalidade das ações preferenciais emitidas pela Eneva III, representando 15,02% do capital social total da empresa. Por sua vez, a Eneva manteve-se como titular da totalidade das ações ordinárias emitidas pela Eneva III, as quais agora representam 84,98% do capital social total.

Leia mais  Justiça suspende negociações entre Petrobras (PETR4) e PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) pelo Polo Bahia Terra

Essa operação de investimento fortalece a parceria entre a Eneva e o Itaú Unibanco, uma das maiores instituições financeiras do Brasil. A entrada do Itaú como acionista da Eneva III proporcionará recursos financeiros adicionais para a subsidiária, permitindo que ela desenvolva seus projetos e operações de forma mais robusta.

A Eneva é uma empresa brasileira do setor de energia, atuando principalmente nas áreas de geração e exploração de gás natural. Com a conclusão dessa operação, a empresa busca fortalecer sua estrutura financeira e expandir suas atividades, aproveitando as oportunidades presentes no mercado de energia.

O acordo de investimento entre a Eneva III e o Itaú reflete a confiança do banco na solidez e no potencial de crescimento da Eneva. Essa parceria estratégica possibilitará a realização de investimentos necessários para impulsionar o crescimento da empresa, fortalecendo sua posição no setor de energia e contribuindo para a sustentabilidade do negócio a longo prazo.


Leia mais  Petroleiras se unem para comprar campos da Petrobras; Entenda o caso

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eneva (ENEV3): empresa recompra 5,589 milhões de ações ON e encerra programa anunciado dezembro de 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Eneva registra uma geração total de energia bruta de 1.609GWh

Márcia Alves

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

PetroReconcavo nega fusão com Eneva

Márcia Alves

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Eneva (ENEV3) tem prejuízo de R$ 290,6 milhões no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário