Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

AES Brasil (AESB3), ArcelorMittal (ARMT34) e Eneva (ENEV3) investem em empresa de serviços para mercado livre de energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em meio à expansão do mercado livre de energia, algumas companhias brasileiras apoiaram a criação de uma nova empresa. São elas, a AES Brasil (AESB3), ArcelorMittal (ARMT34) e a Eneva (ENEV3).

Ou seja, que oferecem para integrantes desse segmento um ambiente 100% digital para negociação de energia elétrica, de certificado de energia limpa e produtos financeiros.

Assim sendo, chamada de Brasil Energy Exchange (Beenx), a nova companhia entrou em operação como a primeira empresa de energia a oferecer todos esses negócios em um só ecossistema. Ou seja, no conceito conhecido como “one stop shop”, pontuou a empresa em nota nesta quarta-feira.

Com sede em São Paulo, a Beenx é resultado de investimento das empresas AES Brasil, ArcelorMittal, Eneva e da companhia de inteligência energética Fohat Corporation.

Dessa forma, o investimento inicial para a fundação da Beenx foi de 10,5 milhões de reais, envolvendo projetos de pesquisa e desenvolvimento da reguladora Aneel e aportes de fundos de investimentos.

Leia mais  AES Brasil (AESB3) lança R$ 500 milhões em debêntures verdes de 20 anos

A companhia é também a primeira infraestrutura de mercado de energia em Blockchain na América Latina, que oferece integração de ponta a ponta por meio de um modelo que agrega gestão de “backoffice”, de riscos e outros serviços inéditos à operação de trading.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eneva (ENEV3) reporta total de reservas de gás certificadas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Eneva registra uma geração total de energia bruta de 1.609GWh

Márcia Alves

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

PetroReconcavo nega fusão com Eneva

Márcia Alves

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Eneva (ENEV3) tem prejuízo de R$ 290,6 milhões no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário