Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aura Minerals (AURA33) comunica início da produção comercial de Almas (TO)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em comunicado oficial ao mercado, a Aura Minerals confirmou o início da produção comercial da unidade de Almas, no Tocantins. O anúncio acontece menos de um mês após a produção da primeira barra de ouro da operação.

No documento a mineradora confirmou que a planta está operando com 100% da capacidade de processamento, estimada em 4mil toneladas por dia, e detalhou que no último mês foram produzidas 4,661 onças de ouro, com receita bruta reconhecida de aproximadamente US$ 9 milhões. Além disso, a empresa destacou que Almas atingiu capacidade máxima de processamento em apenas 5 meses, o que posiciona a Aura Minerals à frente de outras referências de mercado.

No mesmo comunicado, a companhia informa ainda que pretende manter o foco na ampliação da capacidade da planta, saltando de 1,3 milhão de tonelada por ano para 1,5 milhão de tonelada por ano – aumentando em 15% a expectativa apresentada no Estudo de Viabilidade de Almas – e para alcançar este resultado até o início do próximo ano, a mineradora deverá investir cerca de US$ 3,5 milhões ainda em 2023.

Leia mais  PRIO inicia operação no poço POL-Q e aumenta produção no Campo de Polvo

Ao mercado, o Presidente e CEO da Aura Minerals explicou a importância do projeto para a marca e comentou sobre os resultados iniciais da operação no Tocantins.

“Estamos orgulhosos em declarar a produção comercial em Almas. Não somente construímos o projeto dentro do orçamento, em apenas 16 meses, em meio aos desafios causados pela pandemia, mas também estamos entrando em produção comercial em tempo recorde, nos tornando referência mundial. Agora estamos direcionando nossos esforços para capturar todo o potencial de exploração que existe em Almas. Além disso, estamos trabalhando para a aumentar a capacidade da planta para além do que inicialmente projetamos, com resultados esperados já para 2024”, declarou o executivo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  "Brasil terá retomada tão rápida quanto a queda", afirma Guedes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Fernando Américo

Aura divulga resultados do primeiro trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário